Com desfalques e surto de Covid-19, Flamengo encara o Tolima
Rubro-Negro enfrenta pela primeira vez o clube colombiano e terá de lidar com dez ausências no elenco, entre elas o técnico Dorival Júnior
Futebol|Do Live Futebol BR
O Flamengo encara o Tolima nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), pelo primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores da América, em Ibagué, na Colômbia. Com dez desfalques ao todo, o Mengão entra em campo sem o treinador Dorival Júnior, por suspensão.
O técnico não poderá estar à frente da equipe por ter sido expulso quando ainda treinava o Ceará pela Copa Sul-Americana. Quem comandará o Mengão na partida será o auxiliar Lucas Silveira.
Além de Dorival, oito atletas serão desfalque por estarem infectados com Covid-19: Diego Alves, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio, Willian Arão, Matheus Cunha, Daniel Cabral, Kauã e Matheus França.
A décima ausência é o zagueiro Rodrigo Caio, diagnosticado nesta terça-feira (28) com uma tendinite no joelho esquerdo. O atleta permaneceu no Rio de Janeiro para tratamento e também é dúvida para o próximo confronto, diante do Santos.
Apesar do número elevado de desfalques, o Flamengo poderá contar com a maioria de seus atletas da zona ofensiva, com exceção do atacante Bruno Henrique, que seguirá afastado até 2023.
Retrospecto entre os clubes
Esta é a primeira vez que os clubes se enfrentam na história. Será também a estreia do Tolima em uma fase de oitavas de final da Libertadores e a 11ª vez do Flamengo.
Como vem o Tolima
A equipe colombiana conquistou uma classificação inédita após ter ficado na vice-liderança do Grupo D, com 11 pontos. Foram três vitórias, dois empates e uma derrota. Para o duelo, o técnico Hernán Torres também terá desfalques e não poderá contar com o atacante Andrés Ibarguen, com uma lesão na perna.
Ficha técnica
Tolima X Flamengo
Local: Estádio Manuel Murillo Toro, Ibagué-Colômbia
Data: (29/6), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Auxiliares: Jorge Urrego e Tulio Moreno (ambos da VEN)
VAR: Andres Cunha (URU)
TOLIMA: Santos, Matheuzinho, Pablo, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Andreas Pereira, Thiago Maia, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Gabigol. Técnico: auxiliar Lucas Silvestre (Dorival Júnior suspenso).
FLAMENGO: W. Cuesta, J. Marulanda, Quiñones, Moya, Hernández ngulo, Rovira, Ureña, Luis Fernando Miranda, D. Cataño, S.Lucumí e Caicedo. Técnico: Hernán Torres.
Filipinho vence final brasileira com nota 10 e é campeão da etapa do Rio de Surfe