Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Carille aposta que Corinthians vai brigar por 'coisas grandes' no Brasileirão

Alvinegro assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro e chegando aos 7 pontos

Futebol|Do R7

Corinthians segue invicto no Campeonato Brasileiro e assumiu a primeira colocação nos critérios de desempate
Corinthians segue invicto no Campeonato Brasileiro e assumiu a primeira colocação nos critérios de desempate

Atual campeão paulista, o Corinthians assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro na terceira rodada. O alvinegro bateu o lanterna Atlético Goianiense no estádio Serra Dourada, no domingo (28) por 1 a 0. Empatado em pontos, gols marcados e sofridos, o Timão está na frente do Cruzeiro por ter recebido menos cartões amarelos na competição.

Jogadores do Corinthians não se incomodam com placar magro contra Atlético-GO

Zago agradece Inter e torcida em carta de adeus, mas vê seu 'trabalho muito bom'

De virada, Sport bate reservas do Grêmio e vence primeira no Campeonato Brasileiro


Em grande fase no comando do clube, o técnico Fábio Carille mostrou grandes expectativas para a sequência da temporada. Após a vitória, o comandante alegou que o time do Parque São Jorge brigará na parte de cima da tabela e sonha em conquistar o heptacampeonato nacional.

"Vamos brigar por coisas grandes, por objetivos grandes, pela vaga na Copa Libertadores. Podemos chegar nas últimas oito ou dez rodadas lá em cima para não distanciar (do grupo dos primeiros colocados). Vamos brigar pela parte de cima. Independentemente do resultado, temos de jogar bem. Muitas vezes você joga bem e não ganha. Às vezes o contrário. Temos de achar o equilíbrio. Meu foco é o Santos agora", enfatizou.


Carille agora mira o clássico que o Corinthians fará contra o time santista, no próximo sábado, em casa, pela quarta rodada do Brasileirão. E ele aproveita para agradecer aos fãs que foram ao Serra Dourada e acha que eles continuarão apoiando em bom número na arena em Itaquera.

"A torcida corintiana comparece, empurra e nos ajuda bastante. Estou feliz por tudo, pelo carinho do torcedor e pelo reconhecimento. Vamos seguir trabalhando para conquistar nossos objetivos", disse.


O treinador aprovou o desempenho da equipe em Goiânia, ainda mais por não ter sofrido sustos. Durante os 90 minutos, o goleiro Cássio pouco trabalhou na partida e o ataque dos donos da casa não tiveram grandes oportunidades para balançar as redes.

"Foi um jogo controlado o tempo todo. Tudo o que preparamos para o jogo aconteceu e tivemos oportunidades. Nossa equipe esteve bastante concentrada e estou feliz por esse início de Brasileiro. De nove pontos ganhamos sete", completou.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube

Com a semana cheia para trabalhar, o Corinthians agora tem o foco virada para o clássico contra o Santos. O duelo diante do rival será no sábado (3), pela quarta rodada do Brasileirão, às 19h, na Arena Corinthians.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.