Willlian fala do clássico de quinta e elogia trabalho de Vítor Pereira
Meia-atacante voltou ao Corinthians no meio do ano passado e tem sido um dos destaques em 2022
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Classificado para as quartas de final do Paulistão, o Corinthians faz um jogo atrasado nesta quinta-feira (17). O duelo é o clássico contra o Palmeiras, às 20h30, no Allianz Parque. Um dos líderes da equipe, o meia-atacante Willian já vive a expectativa do confronto e cita a pressão que o novo técnico Vítor Pereira irá receber pela partida.
"Vai ser um grande jogo. Corinthians e Palmeiras é uma rivalidade muito grande. É um jogo bem pegado, de muita correria e qualidade também. As duas equipes têm jogadores que podem fazer a diferença. O Palmeiras já vem conquistando título há alguns anos. O Vítor já está sentindo a pressão de ser treinador no Brasil, mas ele vai sentir isso mais quinta-feira à noite, quando entrarmos em campo contra o Palmeiras", comentou Willian, em entrevista ao programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta.
O meia-atacante corintiano elogiou o trabalho do treinador português e acredita em um bom 2022 para o clube.
"O objetivo do Corinthians esse ano, com a chegada do Vítor, é brigar por coisas grandes. Ele já mostrou isso em poucos dias de treinamento, é um treinador exigente que vai cobrar bastante dos jogadores. Ele tem um método de trabalho de Europa. Desde o aquecimento, os treinamentos... Acho que o Corinthians está no caminho certo. Claro que falta muito ainda para a gente conseguir àquilo que a gente quer, mas acho que o Corinthians tem tudo para fazer uma grande temporada", destacou.
Leia também
Willian voltou ao Timão no meio do ano passado e conviveu com seguidas lesões em 2021. No entanto, nesta temporada o camisa 10 tem sido um dos grandes destaques e até o momento nenhum jogador no País o supera em número de dribles.
Segundo dados do Footstats, ele já soma 28 dribles (sem contar a última rodada). Além disso, ele tem um gol, duas assistências, 18 passes para finalizações e acertou seis de 12 chutes que efetuou. Seu contrato vai até dezembro de 2023.
Suárez, Cavani… Veja astros sul-americanos que ficarão sem clube
O mercado sul-americano exporta diversos jogadores para o futebol europeu. Muitos passam anos de sua carreira por lá, mas em determinado momento desejam voltar à América do Sul. Alguns, inclusive, têm contrato com término em 30 de junho e, não ampliand...
O mercado sul-americano exporta diversos jogadores para o futebol europeu. Muitos passam anos de sua carreira por lá, mas em determinado momento desejam voltar à América do Sul. Alguns, inclusive, têm contrato com término em 30 de junho e, não ampliando o vínculo, ficarão livres no mercado. Listamos astros que estão nessa situação. Confira