Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rogério Ceni tem primeira final 'do outro lado do campo' no São Paulo

Acostumado a ganhar títulos com o Tricolor dentro de campo, Ceni inicia busca pela primeira conquista no clube como treinador

Campeonato Paulista|

Ídolo como jogador, Ceni busca primeiro título oficial como treinador do São Paulo
Ídolo como jogador, Ceni busca primeiro título oficial como treinador do São Paulo Ídolo como jogador, Ceni busca primeiro título oficial como treinador do São Paulo

Quando a bola começar a rolar para São Paulo e Palmeiras, na noite desta quarta-feira (30), às 21h40, no Morumbi, pela ida da final do Campeonato Paulista, o técnico Rogério Ceni terá um sentimento diferente. Será a primeira final do Mito como treinador do Tricolor, que conquistou a Florida Cup de 2017, um torneio amistoso, com o Tricolor. A grande final do Paulistão terá transmissão da Record TV, do R7 e do PlayPlus.

Acostumado a ganhar títulos com a camisa do São Paulo como jogador — foram 18 títulos no total, 12 com presença em campo — Rogério tem a missão de alcançar o título agora no comando de uma equipe que antes era desacreditada, mas encorpou durante a disputa do estadual e tentará o bicampeonato.

Ceni tentará com o São Paulo, o seu quarto título estadual consecutivo. Tricampeão do torneio como goleiro (1998, 2000 e 2005), o ídolo tricolor tem dois estaduais no currículo como comandante: Cearense de 2019 e 2020, pelo Fortaleza e Carioca de 2021, pelo Flamengo.

Ceni vestiu a camisa da equipe por 25 anos e obteve os títulos de 1998, contra o Corinthians, em 2000, contra o Santos e em 2005, quando o campeonato foi disputado no formato de pontos corridos e o São Paulo conquistou o título faltando duas rodadas para o término do torneio, com o empate em 0 a 0 contra o Santos, em Mogi Mirim.

Publicidade

Agora, ele tem a missão de deixar o seu nome marcado em outra função no São Paulo, como treinador. A confiança dos jogadores e da torcida ele tem. Resta saber se esses fatores, aliados com o seu conhecimento de futebol, bastará para largar bem no jogo de ida e vencer o estadual.

Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2022

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.