Róger Guedes assume artilharia isolada do Campeonato Paulista
Camisa 10 do Timão marcou dois gols na vitória sobre o Mirassol e se tornou artilheiro isolado do Paulistão
Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

O Campeonato Paulista tem novo artilheiro: Róger Guedes. Na vitória por 3 a 0 sobre o Mirassol neste domingo (19), pela 10ª rodada, o camisa 10 marcou o primeiro e o último gols do Corinthians, assumindo a artilharia isolada do Paulistão com sete bolas na rede.
Com sete gols no Campeonato Paulista, Róger Guedes ultrapassou John Kennedy, atacante da Ferroviária, e Galoppo, meia do São Paulo, que têm seis gols na competição. O camisa 10 alvinegro começou a rodada empatado com Bruno Mezenga, do Água Santa, com cinco bolas na rede.
O número de sete gols reflete a importância de Róger Guedes para o ataque do Corinthians. O camisa 10 marcou metade dos 14 gols do time na temporada – o vice-artilheiro, Adson, tem três gols em 2023. Nenhum outro jogador do elenco tem mais de uma bola na rede.
Se Róger Guedes mantiver a liderança da artilharia até o fim do campeonato, o atacante será o primeiro jogador do Corinthians nos últimos 12 anos a ser o goleador máximo do Paulistão. O último atleta do Timão a ser artilheiro do estadual foi o atacante Liedson, que dividiu o posto com Elano, do Santos, em 2011. Ambos marcaram 11 vezes.
Maestro e treinador em campo: a influência de Renato Augusto vai além de gols e assistências
Renato Augusto é a personificação do atleta que joga "de terno". É assim que o torcedor classifica aquele jogador elegante, que faz tudo em campo parecer fácil, quase que desfilando em campo. Mas, muito além da participação em gols e assistências do Co...
Renato Augusto é a personificação do atleta que joga "de terno". É assim que o torcedor classifica aquele jogador elegante, que faz tudo em campo parecer fácil, quase que desfilando em campo. Mas, muito além da participação em gols e assistências do Corinthians, o camisa 8 do Timão é quase que um segundo treinador da equipe, mas que orienta seus companheiros de dentro das quatro linhas