Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Campeonato Paulista - NO REFRESH

Goleiro Pegorari completa 100 jogos pelo Ituano neste domingo

Arqueiro chegou ao Galo para a temporada de 2019 e, desde então, é titular da posição; marca será alcançada contra o RB Bragantino

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Goleiro Pegorari em ação num dos 99 jogos com a camisa do Ituano
Goleiro Pegorari em ação num dos 99 jogos com a camisa do Ituano

O jogo contra o RB Bragantino, neste domingo (13), será especial para o goleiro do Ituano. José Guilherme Guidolin Pegorari, ou apenas Pegorari, de 30 anos, completará 100 partidas com a camisa do Galo. Válido pela 11ª e penúltima rodada do Paulistão 2022, o duelo será no Estádio Novelli Júnior, em Itu, às 20h30.

“Estou muito feliz pela marca centenária. Se eu pensava em atingir este número? Em parte, sim, porque quando você observa a gestão do clube, a estrutura que nos é oferecida, e o sucesso nos campeonatos que o Ituano disputa, com certeza me motivou a ficar no Ituano”, contou o arqueiro chegou para a temporada 2019 e, desde então, é o titular da posição.

“Quero agradecer a todos que me ajudaram. Desde o Vinicius [Bergantin, ex-técnico] que me deu a primeira oportunidade. Ao Mazola, nosso treinador atual. A todo o estafe e a diretoria que nos dá esta confiança. E o mais importante o agradecimento ao [Rinaldo] Ferreira, nosso treinador de goleiros que está comigo desde o final de 2018. Tenho muito que agradecer. Que possamos atingir novas marcar e novas conquistas pelo clube”, agradeceu Pegorari.

Leia também

Momento marcante


Em quase quatro anos de Ituano, Pegorari teve papel importante nos melhores resultados do time. Esteve na classificação para as quartas de final do Paulista em 2019, na campanha da Série D que garantiu o acesso para a Série C, em 2019, e também no título da Série C no ano passado. Até este domingo são 99 jogos e em 31 (um terço das partidas) ele garantiu o zero no placar.

“São vários jogos marcantes. Um deles é o jogo em Itabaiana quando conseguimos o acesso para a Série C, mesmo sofrendo o gol. Mas eu coloco no alto da prateleira o jogo de Criciúma onde conseguimos o acesso no ano passado. Estádio lotado, seguramos o 0 a 0 no placar e ainda fizemos grandes defesas para o Ituano”, contou, ao site do clube, relembrando o momento do acesso para a Série B.


Experiência e entrosamento

Perto de completar 100 jogos pelo Ituano, Pegorari é o segundo goleiro com mais partidas na história do clube. André Luís, com mais de 300 jogos, é o recordista.


Do atual elenco, ele é o terceiro atleta a chegar ao centésimo jogo. O primeiro foi o zagueiro Léo Santos, que completou 100 partidas na última rodada do Paulistão 2018, antes da chegada de Pegorari. Já o lateral-direito Pacheco completou a marca centenária no ano passado, contra o Botafogo de João Pessoa, em duelo que classificou o Ituano para a final da Série C. Os três atletas fazem parte do sistema defensivo.

“Isso facilita muito. O Pacheco conheço há muito tempo. Jogamos juntos desde a época do Paulínia. O Léo Santos jogo junto desde 2019 e resolve lá atrás. O pessoal acha que o goleiro garante sozinho, mas não é bem assim. Se não tiver desde lá na frente uma pegada. Pois assim a bola vai diminuindo até chegar na defesa, complica a gente. Por isso agradeço a todo o time que nos ajuda a manter esta média positiva e regularidade. E porque não, como foi contra o Santo André, a gente possa manter o zero no placar contra o RB também”, projeta Pegorari.

Das 10 rodadas do Paulistão, o Ituano não sofreu gol em quatro jogos. Um deles foi na estreia contra o Novorizontino, com o goleiro Filipe Costa. Nos outros três jogos, Pegorari estava debaixo das traves.

“Vamos encarar a partida como uma decisão para nós. Almejamos a classificação e isso não é segredo. Temos que entrar intensos, focados, concentrados para conseguirmos a vitória contra eles e assim, sonhar com a classificação. Se possível com zero no placar. Nada melhor do que comemorar os 100 jogos com o zero no placar”, completou o goleiro.

Com 15 pontos ganhos, o Ituano é o terceiro colocado do equilibrado Grupo C. A liderança é do já classificado Palmeiras, com 23 pontos em nove jogos (encara o Santos no clássico deste domingo). Em segundo aparece o Mirassol, com 17 e, atrás do Ituano vem o Botafogo-SP, com os mesmos 15 pontos do Galo.

Pedro não é o único: veja bons jogadores que são reservas de luxo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.