Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

‘Fulano não veio? Pega o Lima’, lembra ídolo do Santos em Lisboa

Ao lado de Pepe, Lima está em Portugal para entrevistas sobre mundial de 1962 e eventos de internacionalização do clube

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Pepe e Lima no Museu Benfica
Pepe e Lima no Museu Benfica Pepe e Lima no Museu Benfica

Aos 80 anos, Lima continua polivalente. De jogador, virou, nos últimos anos, entrevistado. Costuma falar de glórias com o Santos multicampeão do passado – assim como ocorreu nesta sexta-feira (18), no Museu Benfica, em Lisboa.

Ao lado de Pepe, 87, o “Canhão da Vila”, Lima relembrou passagens relativas ao primeiro título mundial do Peixe: 5 a 2 no Benfica, no Estádio da Luz, na noite de 11 de outubro de 1962.

Lima brincou sobre a fama de versátil: “‘Fulano não veio? Pega o Lima’. Era o que eu ouvia. Antes, na várzea, só não joguei de goleiro. Eu era médio-volante e, no Santos, atuei em quatro ou cinco posições. E me sentia perfeitamente à vontade”.

Leia também

O futebol atual também é tema para os dois. “Atualmente, o zero a zero já está incomodando muita gente. No nosso tempo havia o 6 a 4, o 7 a 4. O torcedor via grandes espetáculos”, emendou Pepe. 

Publicidade

Uniforme

Com o vice-presidente do Santos, José Carlos de Oliveira, também em Lisboa, os dois ídolos santistas participam de apresentação de novo uniforme do time para o decorrer da temporada 2022.

Segundo a diretoria, o Santos é o primeiro clube brasileiro a fazer um lançamento do tipo no exterior. Será neste domingo (20), a partir das 14h, com transmissão pelo canal do time.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.