Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deu zebra! Confira como ficaram os confrontos das semis do Paulistão

Equipes do interior surpreenderam nas quartas e vão em busca de fazer história em uma das edições mais imprevisíveis do torneio

Campeonato Paulista|Do R7

Água Santa encara o RB Bragantino, enquanto Palmeiras e Ituano se enfrentam na outra semi
Água Santa encara o RB Bragantino, enquanto Palmeiras e Ituano se enfrentam na outra semi Água Santa encara o RB Bragantino, enquanto Palmeiras e Ituano se enfrentam na outra semi

A zebra correu solta nos confrontos das quartas de final do Campeonato Paulista. Ituano e Água Santa deixaram Corinthians e São Paulo, respectivamente, pelo caminho, e protagonizam até agora duas das mais imprevisíveis reviravoltas da história do estadual mais importante do país.

Com a vitória da equipe de Diadema nesta segunda-feira (13) sobre o Tricolor, nos pênaltis, os duelos das semifinais do Paulistão enfim foram definidos. O atual campeão Palmeiras encara o Ituano e RB Bragantino pega o Água Santa. Com as melhores campanhas, o Verdão e o Tubarão Azul decidem os confrontos em casa. Nenhum dos duelos têm datas definidas por enquanto.

Em 2023, pela primeira vez no século XXI, as semifinais contam com apenas um dos quatro gigantes de São Paulo. Desde 2000, pelo menos dois ou mais equipes das consideradas "grandes" participaram das semis.

Se nesta segunda-feira quem surpreendeu foi o Água Santa, no domingo (12), foi a vez do Ituano levar a melhor, também nas penalidades, em jogo que teve transmissão exclusiva da Record TV na televisão aberta.

Publicidade

No mesmo domingo, o RB Bragantino confirmou o favoritismo, espantou a zebra e venceu o Botafogo-SP por 2 a 0. Já o Palmeiras também flertou com a zebra, mas avançou após vencer o São Bernardo por 1 a 0, gol solitário de Rony, de cabeça. 

Confira as melhores fotos do confronto entre São Paulo e Água Santa, pelas quartas do Paulistão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.