Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Danilo é o 1º jogador a desarmar sete vezes o adversário no Paulistão

Volante do Palmeiras chegou a essa marca diante do Ituano, pelas quartas de final do estadual. Jogador havia sido destaque no dérbi

Campeonato Paulista|Do Live Futebol BR

Danilo comemora gol marcado diante do Corinthians no Allianz
Danilo comemora gol marcado diante do Corinthians no Allianz Danilo comemora gol marcado diante do Corinthians no Allianz

O Palmeiras venceu tranquilamente o Ituano em partida única das quartas de final do Campeonato Paulista 2022. Além da classificação, o Verdão mantém a invencibilidade no estadual, agora com 10 vitórias e três empates.

Um dos destaques do jogo de quartas foi, novamente, Danilo. No duelo contra o Galo de Itu, o volante se tornou o primeiro jogador neste estadual a desarmar um rival por 7 vezes num mesmo jogo. Os dados são site de estatísticas Footstats.

Em média, a Cria da Academia teve um desarme a cada 10 minutos, uma vez que ele realizou isso entre a primeira etapa e os 25 minutos do segundo tempo do jogo de quarta-feira (23), no Allianz Parque.

"Danilo é um moleque feliz, quando ganha e quando perde... feliz. Ele é um jogador que tem uma maturidade competitiva muito acima da média. Os fora da caixa aparecem mais cedo. Danilo é um fora da caixa", afirmou o técnico Abel Ferreira na coletiva depois do triunfo que o levou para a segunda semifinal consecutiva.

Publicidade

Na partida anterior no Allianz Parque, Danilo já havia sido destaque do Palmeirasno dérbi contra o Corinthians, quando acabou sofrendo um pênalti (cobrado e convertido por Raphael Veiga) e fazendo o segundo gol na vitória por 2 a 1.

O atleta que foi sondado pelo Arsenal (Inglaterra) no início da temporada, também se destacou no Mundial de Clubes, onde terminou como o terceiro melhor jogador da competição, atrás apenas de Dudu e Thiago Silva, do Chelsea (Inglaterra).

Goleiro do Ajax se envolve em grave acidente de carro antes de jogo pelas Eliminatórias

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.