Buffon vê Barcelona favorito, mas diz que Juventus não será vítima de sacrifício na final da Liga dos Campeões
Espanhóis e italianos se enfrentam neste sábado, no Estádio Olímpico, em Berlim
Futebol|Do R7
O goleiro Gianluigi Buffon afirmou nesta sexta-feira (5) que considera o Barcelona amplo favorito para conquistar o título da Liga dos Campeões contra a Juventus por contar com o poder de fogo do trio Messi-Neymar-Suárez, mas ressaltou que a equipe italiana não cumprirá o papel de mera espectadora.
"Uma equipe que tem jogadores como Messi, Neymar e Luis Suárez, inclusive Iniesta por trás deles, é impossível que não seja favorita", declarou, para em seguida advertir: "nós não viemos como a vítima à qual vão sacrificar amanhã". No entanto, o goleiro da Juve reconheceu que o clube de Turim não esperava chegar nesta temporada a final do torneio.
"Certamente não tínhamos pensado que chegaríamos neste ano à final por várias razões, fundamentalmente pela mudança de treinador. Na realidade, esperávamos construir algo para estar aqui nos próximos dois ou três anos", disse.
No começo da temporada, Massimiliano Allegri substituiu Antonio Conte, que assumiu o posto de técnico da seleção italiana, e hoje Buffon destacou a importância do ex-treinador e a bem sucedida transição no comando.
"Com Allegri consolidamos o trabalho e as virtudes que tínhamos com ele", afirmou.
Aos 37 anos, Buffon disputará sua segunda final de Liga dos Campeões. Ele esteve em campo em 2003, na derrota da Juventus para o Milan nos pênaltis, em Old Trafford. Já o goleiro adversário, o alemão Marc-André Ter Stegen, de 23 anos, viverá a experiência pela primeira vez. Para Buffon, no entanto, o goleiro do Barcelona, apesar de jovem, é maduro. "Ter Stegen confirmou nesta temporada tudo o que se dizia dele há alguns anos. O vi jogar e me convenceu totalmente. É um goleiro confiável", opinou.