Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bruna Marquezine é uma das responsáveis pelo brilho de Neymar dentro de campo?

Desempenho do craque é frequentemente associado ao relacionamento com a atriz

Futebol|Isadora Tega, do R7

Casal comemorou vitória da seleção em clima de romance
Casal comemorou vitória da seleção em clima de romance Casal comemorou vitória da seleção em clima de romance

"Acho que é o melhor momento da minha carreira, não de números, mas de futebol". A declaração de Neymar às vésperas da vitória do Brasil sobre o Paraguai, na última terça-feira (28), reflete a realidade do jogador: comandante da seleção mais vitoriosa do mundo, cada vez mais decisivo com a camisa do Barcelona e, tanto com seu clube quanto com a amarelinha, autor de jogadas que enchem os olhos dos apaixonados por futebol.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Se dentro de campo Neymar vive sua melhor fase, fora dele não é diferente. Namorando com Bruna Marquezine, ele não deixa dúvidas de que a vida pessoal também vai de vento em popa. Mas será que o relacionamento com a atriz tem alguma coisa a ver com o desempenho do craque nos gramados?

Assista 24 horas à programação da Record TV

Publicidade

O prof. Dr. João Ricardo Cozac, especialista em psicologia do esporte, afirma que os aspectos pessoais de um indivíduo estão diretamente ligados aos profissionais, independentemente da área de atuação. "É muito importante associar o atleta ao ser humano. Quando você tem conflitos fora de campo, é difícil não deixar que isso te abale. Isso de uma forma geral, em qualquer profissão".

Apesar de não "cravar" que Bruna é, realmente, uma das responsáveis pelo atual brilho de Neymar, o psicólogo afirma que o relacionamento tem, sim, influência sobre o comportamento dele. "Quando os aspectos pessoais e a vida profissional estão equilibrados, em harmonia, a tendência natural é que o desempenho esteja de acordo com o talento do profissional".

Publicidade

Neymar não está em seu ano mais goleador, mas, apesar disso, vai trilhando seu caminho rumo à sua primeira Bola de Ouro. Pelo Barcelona, o brasileiro marcou 19 vezes na temporada e está a apenas uma de alcançar a marca histórica de cem gols com a camisa do time catalão. Além dos tentos anotados, o camisa 11 tem se mostrado um garçom para lá de eficiente: foram oito assistências ainda nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O bom futebol de Neymar também pode ser visto nas partidas pela seleção brasileira. Ele é o artilheiro das Eliminatórias Sul-Americanas, com seis gols, e vem colecionando atuações espetaculares, como contra Uruguai e Paraguai.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.