Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil x Colômbia deve bater recorde de público em Miami

Cidade da Flórida está cada vez mais latina, fazendo de cada jogo de futebol um acontecimento

Futebol|Do R7

Neymar e James deverão se reencontrar em Miami
Neymar e James deverão se reencontrar em Miami Neymar e James deverão se reencontrar em Miami

Mesmo o fim da Copa do Mundo no Brasil não diminuiu o interesse do público pelas equipes nacionais. O retorno do Brasil aos gramados, após o fiasco diante da Alemanha e da Holanda, no último Mundial, está mexendo com a cidade de Miami, Estados Unidos.

Ainda mais porque a seleção brasileira irá enfrentar a da Colômbia, que tem se tornado o país qcom o maior número de imigrantes na cidade americana.

Com essa latinização do sul dos Estados Unidos, o futebol tem ficado cada vez mais forte nesse país. Por isso, cada jogo entre representantes das várias nações que formam o espectro do estado da Flórida, onde fica Miami, é um acontecimento.

Segundo informou o jornal El Nuevo Herald, o amistoso será realizado no próximo dia 5 de setembro, e praticamente todos os ingressos para a partida, no Sun Life Stadium, estão esgotados. O jogo deverá marcar recorde de público de futebol na chamada "Capital do Sol".

Publicidade

Tribunal libera Suárez para treinos e amistosos, mas mantém suspensão

O Brasil já havia estabelecido o recorde anterior, quando 71.124 espectadores foram assistir à goleada brasileira sobre Honduras, por 5 a 0, em 2013, no estádio dos Dolphins, em Miami. A expectativa é que Brasil x Colômbia supere a marca de 75 mil pagantes.

Publicidade

As duas seleções vivem momentos distintos. Com técnico novo, Dunga, o Brasil busca retomar o caminho das vitórias. A convocação da seleção brasileira será no próximo dia 19. Além da Colômbia, a equipe enfrentará o México, no dia 9, em Los Angeles.

Já a Colômbia está tentando manter o treinador argentino José Pekerman, após boa campanha da equipe na Copa do Mundo, quando foi eliminada nas quartas de final, justamente pelo Brasil. A partida, com isso, é encarada como revanche pelos colombianos, que terão um time de estrelas, como James Rodriguez e Falcao Garcia.

James e Neymar, rivais pelo Real Madrid e Barcelona, novamente estarão frente a frente. Outro atrativo será o reencontro de Neymar com Zuniga, lateral-direito que contundiu o atacante após entrada violenta naquela partida, que tirou o brasileiro da Copa do Mundo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.