Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil enfrenta Marrocos no 1º amistoso do ano; Ramon assume como técnico interino

Jogo acontece em Tânger, onde o Flamengo fez as duas partidas do Mundial de Clubes; confronto é no dia 25 de março

Futebol|

Seleção brasileira enfrenta o Marrocos no primeiro amistoso do ano
Seleção brasileira enfrenta o Marrocos no primeiro amistoso do ano Seleção brasileira enfrenta o Marrocos no primeiro amistoso do ano

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou nesta quarta-feira o primeiro amistoso da seleção neste ano. O Brasil vai enfrentar o Marrocos, semifinalista da Copa do Mundo do Catar, no dia 25 de março, no estádio Ibn Batouta, em Tânger, cidade localizada no norte do país africano.

Campeão sul-americano sub-20 no último domingo, Ramon Menezes vai comandar o Brasil nesta partida. A opção por um interino se deve à impossibilidade de a CBF avançar nas negociações com Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid. Isso porque a equipe espanhola está em meio ao mata-mata da Liga dos Campeões e na briga pelo título espanhol.

Ramon Menezes assume o lugar de Tite no comando da seleção brasileira
Ramon Menezes assume o lugar de Tite no comando da seleção brasileira Ramon Menezes assume o lugar de Tite no comando da seleção brasileira

Ainda que ninguém na entidade admita publicamente, o italiano é o foco principal para comandar a seleção. "Todos esses nomes, que muitos de vocês colocaram — foram quase 30, eu contei —, com certeza os nomes (procurados) da CBF estão aí", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

O dirigente, contudo, deixou escapar que está atrás de um treinador atualmente empregado — o que não é o caso de Zinedine Zidane e Luis Enrique, por exemplo, também citados pela imprensa europeia como possíveis treinadores para o Brasil.

Publicidade

A CBF optou pela realização de uma única partida na primeira Data Fifa de 2023, mas com elevado nível competitivo. A seleção de Marrocos encantou com um bom futebol na Copa do Mundo do Catar e eliminou seleções favoritas, como Espanha e Portugal, para conquistar o quarto lugar.

"Este é o início de um novo ciclo para o futebol brasileiro. E a CBF dá o pontapé inicial com a nossa seleção entrando em campo contra um adversário forte, que é o Marrocos, que chegou às semifinais da Copa do Mundo do Catar, no ano passado. Será um bom teste. E, certamente, um jogo que vai despertar o interesse do torcedor brasileiro", analisou Ednaldo.

Publicidade

O estádio Ibn Batouta foi inaugurado em abril de 2011 e tem capacidade para 65 mil pessoas. Ele recebeu jogos do Mundial de Clubes que terminou no último sábado, com o título do Real Madrid e participação do Flamengo, que ficou em terceiro. A equipe brasileira foi eliminada na semifinal no palco do confronto entre Brasil e Marrocos.

Conforto de jatinho a quatro rodas: veja o carro de R$ 500 mil que é moda entre a boleirada

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.