Botafogo é valente e consegue classificação na Libertadores
Time da Estrela Solitária arrancou empate por 1 a 1 do Colo-Colo, em Santiago, no Chile
Futebol|Do R7
O Botafogo avançou à terceira fase da pré-Libertadores. Não sem antes aquela dose extra de emoção. O time da Estrela Solitária empateou com o Colo-Colo por 1 a 1 nesta quarta-feira (8), no Monumental, em Santiago, no Chile, e agora espera a definição do próximo adversário. Rodrigo Pimpão marcou o gol que traduziu a valentia da equipe brasileira.
A equipe do técnico Jair Ventura enfrenta quem avançar de Independiente del Valle-EQU e Olimpia-PAR, que medem forças nesta quinta, no Paraguai. A terceira fase acontece na próxima quarta.
Sempre aguerrida, a equipe do Botafogo foi ao Chile sabendo dos complicadores mesmo tendo vencido a primeira partida, no Nilton Santos, por 2 a 1. As coisas pareciam que iriam pelo ralo quando logo aos 2 minutos de partida, o zagueiro Emerson Silva tentou cortar o cruzamento, mas jogou contra o gol de Gatito Fernandez.
O desespero já começava a se instaurar até quem um bate-rebate na área fez a bola sobrar para Rodrigo Pimpão. O atacante aproveitou o goleiro Justo Villar já no chão e estufou as redes aos 35 minutos.
Os chilenos não queriam acreditar no feito do time brasileiro e passaram a exercer o pior lado da Libertadores. Além das confusões em campo, os torcedores nas arquibancadas também passaram a se estranhar. No final, o grito de “Botafogo” prevaleceu mais alto no Monumental.