Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo bate Grêmio e confirma Libertadores. Corinthians perde de virada e fica fora

Outra vaga na fase preliminar da competição ficou para o Atlético-PR, que empatou com o Fla

Futebol|Do R7

Atlético-PR e Botafogo vão à Libertadores; Timão está fora
Atlético-PR e Botafogo vão à Libertadores; Timão está fora Atlético-PR e Botafogo vão à Libertadores; Timão está fora

Botafogo, Corinthians e Atlético-PR entraram em campo neste domingo (11) para brigar por duas vagas à fase preliminar da próxima edição da Libertadores da América e, depois de 90 minutos de muita emoção e reviravoltas, definiram quais torcidas encerraram o Campeonato Brasileiro com um sorriso no rosto.

A alegria ficou para os torcedores de Botafogo e de Atlético-PR. Os cariocas encararam um time praticamente reserva do Grêmio e, com um gol de Bruno Silva, venceram por 1 a 0, chegando aos 59 pontos e terminando o Brasileirão na quinta colocação.

O sexto lugar na tabela — último a garantir vaga no torneio continental — chegou a ficar nas mãos do Corinthians, que ficou duas vezes na frente do Cruzeiro em Belo Horizonte, mas acabou mesmo com o Atlético-PR.

Veja como ficou a classificação do Brasileirão

Publicidade

O Furacão segurou um empate sem gols com o Flamengo, chegou aos 57 pontos e encerrou a competição dois pontos à frente do Corinthians, que acabou cedendo a virada por 3 a 2 para o Cruzeiro no Mineirão.

A vitória em Belo Horizonte, construída com gols de Guilherme e Marlone para o Corinthians, Arrascaeta, Ezequiel e Robinho para o Cruzeiro, foi fatal para o Timão não conseguir abocanhar uma vaga na próxima edição da Libertadores da América.

Publicidade

Resta agora aos torcedores do Alvinegro esperar para ver se o presidente Roberto de Andrade manterá o já pressionado técnico Oswaldo de Oliveira no comando do time para 2017 ou apostará em um outro nome para tentar devolver a equipe à briga pelos títulos que vier a disputar.

R7 Play: experimente grátis

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.