Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético-PR vacila no final, leva dois gols e cede empate na estreia da Libertadores

Pela fase de grupos, Furação ficou no 2 a 2 com a Universidad Católica na Arena da Baixada

Futebol|Do R7

Nikão marcou um golaço, mas o Furacão vacilou
Nikão marcou um golaço, mas o Furacão vacilou Nikão marcou um golaço, mas o Furacão vacilou

Um vacilo marcou a estreia do Atlético-PR na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Jogando na Arena da Baixada, a equipe brasileira teve a vitória nas mãos, mas levou dois gols em três minutos no final da partida e cedeu o empate para a Universidad Católica. 2 a 2 e empate com sabor de derrota. 

Empurrado pela torcida, a equipe paranaense começou o duelo bastante ligada e não demorou para balançar a rede. Aos 5 minutos, Lucho González recebeu passe açucarado de Jonathan pela direita e bateu rasteiro para marcar. O gol fez a alegria dos familiares do argentino, presentes nos camarotes da Arena, e de mais de 24 mil torcedores pagantes.

Jogando com Pablo centralizado no lugar de Grafite, o Furacão seguiu levando perigo à meta da equipe chilena durante toda a primeira etapa. Nikão, pela direita, e Gedoz fechando o lado esquerdo, completavam a linha de frente atleticana.

Na segunda etapa a Universidad Católica se acertou em campo e voltou melhor. Logo no início, Noir cruzou para área pela esquerda e Kalinski completou bonito, de primeira, tirando tinta do gol de Weverton. Na sequência o time chileno chegou novamente, desta vez em cabeçada de Santiago ‘El Tanque’ Silva, mas o goleiro do Atlético-PR fez boa defesa e evitou o gol da Católica.

Publicidade

O perigo deixou de rondar a meta do Furacão quando Nikão tirou um coelho da cartola. E que coelho! A jogada começou com um passe de calcanhar de Matheus Rossetto para Nikão, que dominou, levantou a cabeça e bateu colocado de fora da área no ângulo, sem chances para Toselli. Um golaço!

Antes de estreia, Zé Roberto alerta sobre Libertadores: 'É uma competição em que nem sempre a técnica prevalece'

Publicidade

Mas a Universidad Católica não estava morta. A equipe chilena descontou aos 40 minutos, depois de cruzamento de Fuenzalida na cabeça de Llanos, e buscou o empate no lance seguinte com Noir. Dois gols em três minutos que mancharam a noite em que o técnico Paulo Autuori completou um ano à frente do Furacão.

"A gente aprende com os erros. Já tinha acontecido com Capiatá e hoje mais uma prova que não podemos nos desligar em nenhum momento nessa competição", disse Lucho Gonzáles ao final da partida. "É Libertadores e se você se distrai, paga caro".

Publicidade

Na próxima rodada o Furacão vai à Argentina enfrentar o San Lorenzo, no dia 15, e na mesma noite a Universidad Católica recebe o Flamengo em Santiago pelo Grupo 4 da Libertadores.

R7 Esportes: Inscreva-se no canal do Youtube

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.