Atlético-MG vira e assume vice-liderança do Brasileirão
Galo sofreu o primeiro gol, mas virou para 3 a 2 no Independência; goleiro Victor foi expulso
Futebol|Do R7
O Atlético-MG demonstrou neste sábado (25) que vai lutar até o fim com o rival Cruzeiro pelo título do Campeonato Brasileiro. O Galo ainda que sofreu alguns sustos no Independência, mas conseguiu a virada e venceu o Sport por 3 a 2, na 31ª rodada da competição. O goleiro Victor foi expulso.
Com a vitória, o Galo chega a 54 pontos, sete a menos que o ainda líder Cruzeiro, a sete rodadas do fim. O São Paulo, com 53 pontos, enfrenta o Goiás, no Morumbi, apenas na segunda-feira (27).
Mas quem começou dando as cartas no Horto foi o Sport. O time pernambucano abriu o placar depois de duas tentativas de Rodrigo Mancha. Victor salvou na primeira, mas o meio-campo marcou no rebote, assuntando os torcedores aos 17 minutos do primeiro tempo.
Levir Culpi teve cabeça para tranquilizar a equipe e ainda na etapa inicial empatar a partida. Em cobrança de falta, Tiago bateu falta firme e empatou a partida. Logo no começo da segunda etapa, Dátolo limpou os defensores para ampliar. A situação parecia tranquila até que Victor foi parar um contra-ataque fora da — Cesinha saiu para dar lugar ao reserva Uilson. Apesar de um a menos, Carlos venceu Magrão na insistência e fez o terceiro do Atlético.
Em desvantagem no placar, o Sport se lançou ao ataque e conseguiu sucesso com Danilo diminuindo para o Leão. A pressão no fim do jogo foi total, mas o Galo conseguiu se segurar na partida e assumir a vice-liderança.
O próximo compromisso do Atlético-MG é contra o xará Paranaense, no domingo (2), na Arena da Baixada. No mesmo dia, o Sport recebe o Figueirense, na Ilha do Retiro.