Atacante Adriano Gabiru chega no Taboão da Serra e é apresentado em padaria
Herói do Inter no Mundial de 2006, jogador será companheiro de Tulio Maravilha e Acosta
Futebol|Do R7

Recém-promovido para a Série A3 do Campeonato Paulista, o Taboão da Serra apresentou nesta terça-feira (27), seu terceiro e folclórico reforço para a temporada 2017. Em uma padaria da região, o atacante Adriano Gabiru, autor do gol do título do Mundial Interclubes de Internacional em 2006 contra o Barcelona, foi anunciado pelo presidente Anderson Nóbrega.
Aos 39 anos, o jogador atuou pela última no futebol gaúcho, pelo Panambi e chega para reforçar o clube paulista, que já conta com outros dois veteranos para o setor ofensivo: o uruguaio Acosta, ex-Corinthians e o interminável Tulio Maravilha. Sobre esta nova oportunidade, o veterano espera conquistar o acesso e usar sua experiência para ajudar os mais jovens.
“Fiz meu papel no Inter, mas não tive oportunidade. Espero fazer meu melhor aqui. Já passaram outros jogadores experientes pelo Taboão, como o Viola, agora tem eu, Túlio e Acosta. A gente tem que fazer nosso trabalho. Usar a experiência que a gente tem, conversar com a molecada e fazer nosso papel, todo mundo junto. É o mais importante. O campeonato não vai ser nada fácil e a gente precisa trabalhar sério para chegar onde quer”, declarou ao diário Lance.

Sobre sua apresentação, Gabiru destacou a necessidade de ser criativo nas divisões de acesso. Segundo o atacante, este tipo de apresentação chama a atenção da mídia e de curiosos da cidade.
“Aqui é preciso ter muita criatividade. O Túlio foi apresentado em um shopping e o Acosta em uma faculdade. Queremos unir o marketing com o jogo”, acrescentou.
Mercado da Bola: Corinthians mira artilheiro do Brasileirão para a temporada de 2017
Loco Abreu chega ao Bangu com festa, calor e sonhos
Inter contrata homem de confiança de Zago para comandar o ataque

Há três meses, divulgaram a “morte” de Adriano Gabiru. O atleta comentou o caso e alegou que ficou extremamente preocupado com a notícia.
“Fiquei assustado. Estava em casa, com a família, e minha mulher falou que eu tinha morrido. Começou a me ligar do Rio Grande do Sul, eu falei: ‘Não, eu estou vivo, tá louco’. Foi uma brincadeira de mau gosto, fique muito chateado, tive que ligar para meus amigos de Curitiba para falar que estava vivo. Mas tá tudo certo. Brincadeira, mas fazer o que?”, concluiu o autor do gol do título mundial de 2006.
Na terceira divisão de São Paulo, o Taboão da Serra terá seu primeiro compromisso na Copa São Paulo de Futebol Junior e deverá usar a base da competição para encorpar o elenco no estadual.
Alex Silva / Zagueiro - Brasiliense (DF)
Alex Silva / Zagueiro - Brasiliense (DF)