Arthur Cabral será o substituto de Matheus Cunha na seleção
Ex-atacante de Ceará e Palmeiras, atualmente no Basel, da Suíça, vem se destacando muito desde que chegou à Europa
Futebol|Do R7

Arthur Cabral, do Basel, será o substituto do lesionado Matheus Cunha na seleção brasileira. O jogador, ex-Ceará e Palmeiras, foi chamado pela primeira vez pelo técnico Tite para defender a equipe principal.
Aos 23 anos, ele já havia atuado em um amistoso do time olímpico, em setembro de 2019.
"Estava em casa e por volta das 21h me ligou um número desconhecido do Rio de Janeiro. Geralmente eu não atendo, mas atendi, e era o Juninho [Paulista, coordenador da seleção brasileira]. Lembro até a parte em que ele se apresentou, entrei em choque. Depois não lembro de mais nada", disse o atacante em entrevista ao site oficial da CBF.
Depois de brilhar no início de carreira, pelo Ceará, Arthur foi contratado pelo Palmeiras, onde não conseguiu se firmar. Desde 2019, vive a sua melhor fase na carreira com a camisa do Basel. Em 16 partidas na temporada, ele soma 20 gols e tem duas assistências.
Na última janela de transferências, recebeu propostas do Bayer Leverkusen e do Hertha Berlin, mas a equipe suíça conseguiu segurá-lo. No momento, a mídia europeia cita o interesse do Milan.
2021 é tudo nosso: relembre finais internacionais entre times do Brasil
Os brasileiros estão cada vez mais fortes nas competições internacionais e, pelo segundo ano consecutivo, haverá uma final entre clubes locais na Copa Libertadores da América. Desta vez, Palmeiras e Flamengo vão se enfrentar em Montevidéu, no Estádio C...
Os brasileiros estão cada vez mais fortes nas competições internacionais e, pelo segundo ano consecutivo, haverá uma final entre clubes locais na Copa Libertadores da América. Desta vez, Palmeiras e Flamengo vão se enfrentar em Montevidéu, no Estádio Centenário, dia 27 de novembro