Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Árbitro que vai apitar dérbi é desafeto de Palmeiras e Corinthians

Em 2014, Verdão pediu o afastamento de Anderson Daronco junto à CBF

Futebol|Paulo Amaral e Talyta Vespa, do R7

Anderson Daronco vai apitar dérbi no domingo (5)
Anderson Daronco vai apitar dérbi no domingo (5) Anderson Daronco vai apitar dérbi no domingo (5)

O nome de quem vai apitar o dérbi, no domingo (5), não soa de forma agradável aos ouvidos de palmeirenses e corintianos. Anderson Daronco já foi alvo de reclamações do Palmeiras, do técnico Alberto Valentim, junto à CBF, após o empate por 2 a 2 contra o Flamengo, pelo Brasileirão, em 2014. À época, o então presidente alviverde Paulo Nobre compareceu à FPF (Federação Paulista de Futebol) e se reuniu com Marco Polo Del Nero para pedir o afastamento do árbitro.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

As reclamações em relação à partida foram muitas: no segundo gol do Flamengo, o atacante Eduardo da Silva tocou na bola com a mão antes do cruzamento que gerou o gol de Alecsandro. Um pênalti não marcado no atacante palmeirense Henrique também foi motivo de protestos do clube. 

Apesar do clima, em 2017, Daronco apitou três jogos do Palmeiras sem reclamações: a vitória por 1 a 0 do Verdão sobre o Fluminense, no Rio, vitória sobre o Avaí por 2 a 0, em São Paulo, e o clássico entre Palmeiras e São Paulo no qual o Verdão perdeu por 2 a 0 no Morumbi. 

Publicidade

Classificação e resultados

Contra o Corinthians, as partidas de Daronco também não agradaram o clube. Em 2016, o árbitro validou um gol impedido do Cícero, do Fluminense, na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, em Itaquera; outro gol validado foi marcado por Guerrero, pelo Flamengo, no Maracanã, também impedido. Neste ano, Daronco anulou um gol legal do Romero no clássico contra o Santos, em Itaquera, mas o Timão ainda assim venceu o jogo.

Publicidade

Leia também

Outras partidas

O árbitro foi escalado para as Eliminatórias da Copa do Mundo e apitou um dos jogos mais importantes do campeonato: a partida decisiva da Argentina contra o Equador, que terminou com a classificação dos hermanos à Copa do Mundo da Rússia.

Ainda neste ano, Daronco também apitou clássicos regionais pelo Brasileirão. O árbitro expulsou Alex Muralha e Joel Carli no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil entre Botafogo e Flamengo; também apitou a partida entre Vasco e Flamengo no primeiro turno do campeonato, além do último jogo entre Coritiba e Atlético-PR.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.