Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após perder na Vila, Verdão extermina jejum em clássicos e chega forte à final

Alviverde vem mostrando força diante dos rivais paulistas na competição

Futebol|

Verdão perdeu para o Santos na Vila por 2 a 1
Verdão perdeu para o Santos na Vila por 2 a 1 Verdão perdeu para o Santos na Vila por 2 a 1

A última visita do Palmeiras à Vila Belmiro terminou com derrota por 2 a 1 para o Santos e com o time sob pressão. Era o segundo clássico de 2015 e a segunda derrota (a primeira foi por 1 a 0 para o Corinthians, no Allianz Parque), ampliando para dez jogos o jejum alviverde em confrontos contra rivais paulistas. Domingo, no retorno ao estádio, o clube tem a chance de confirmar que a fase mudou e ainda sair com a taça do Paulistão nas mãos.

Em 11 de março de 2015, o Palmeiras começou bem e abriu o placar com um gol de cabeça do zagueiro Vitor Hugo logo aos sete minutos do primeiro tempo. Depois disso, só deu Santos: Renato, aos 27 da etapa inicial, e Ricardo Oliveira, aos 16 do segundo tempo, garantiram a vitória alvinegra.

Acompanhe a página de esportes do R7

A série improdutiva em clássicos teve dois empates e duas derrotas contra o Corinthians, duas derrotas para o São Paulo e outras quatro derrotas para o Santos. Depois do jogo na Vila, porém, só deu Verdão. O jejum acabou com uma atuação praticamente impecável diante do São Paulo (vitória por 3 a 0, no Allianz Parque) e foi exterminado com a memorável classificação à final estadual em plena Arena Corinthians (2 a 2 no tempo normal e triunfo nos pênaltis). No último domingo, o Peixe visitou a arena alviverde e perdeu por 1 a 0.

Publicidade

— No jogo da fase de classificação, dois meses atrás, tivemos 15 minutos excelentes lá na Vila. A minha proposta é multiplicar por seis esses 15 minutos e jogar com a mesma intensidade. Hoje a nossa equipe é muito mais capaz de fazer isso, principalmente com a evolução técnica individual e com a evolução tática coletiva. Vamos jogar muito melhor do que na outra vez — analisou o técnico Oswaldo de Oliveira.

No jogo da primeira fase, o Palmeiras teve Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Allione (João Paulo), Robinho (Gabriel Jesus) e Dudu; Cristaldo (Leandro Pereira).

Na primeira partida da decisão, algumas mudanças: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca (Cleiton Xavier); Rafael Marques, Robinho (Kelvin) e Dudu; Leandro Pereira (Gabriel Jesus). No próximo domingo, uma outra novidade deve aparecer: Valdivia, fora do jogo de ida por causa de um edema no joelho esquerdo, se prepara para começar jogando, segundo Oswaldo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.