Após perder invencibilidade, Vasco quer recuperação contra o Sport
Equipe carioca terá o Maracanã lotado em duelo importante para se manter bem no G-4 da Série B
Futebol|Do Live Futebol BR
A primeira derrota do Vasco chegou. Na quarta-feira (29), o time carioca perdeu para o Novorizontino, fora de casa, por 2 a 0 e conheceu o primeira revés na Série B de 2022. Com 30 pontos, o Vasco é o vice-líder da competição, atrás apenas do Cruzeiro, que já abriu sete pontos de vantagem.
Neste domingo (3), às 16h (de Brasília), o Cruzmaltino recebe o Sport, no Maracanã, em busca da recuperação após deixar três pontos para trás. Apoio não faltará. Todos os 65 mil ingressos disponibilizados para o jogo foram vendidos em poucas horas. O Maracanã ficará com as cores do Vasco para o duelo.
Maurício Souza, técnico do time carioca, terá um problema certo e duas dúvidas para o jogo. Anderson Santos está suspenso e não joga. Nenê tem um edema na panturrilha direita e é duvida, assim como Gabriel Dias, que segue se recuperando de uma lesão no tendão patelar.
Já o Sport terá a volta de Giovanni, suspenso na derrota para o Cruzeiro. Denner, que está com pubalgia, não atuará. Janderson se recupera de problemas físicos e é dúvida. A novidade dos pernambucanos fica no banco de reservas. Lisca fará a estreia como técnico do Sport.
O técnico já dissecou o duelo contra os vascaínos: "Temos que ter calma, não posso chegar e querer fazer uma mudança muito radical, principalmente para o jogo de domingo".
O Sport não vence na Série B há cinco jogos, tendo duas derrotas no período. A equipe se distanciou do Grêmio, primeiro time no G-4. Os gaúchos têm 25 pontos, enquanto os pernambucanos têm quatro a menos
HISTÓRICO DO CONFRONTO
O Vasco leva a melhor no duelo direto. São 15 vitórias cariocas, oito empates e oito triunfos do Sport. O último jogo entre as equipes foi no Brasileirão Série A de 2020: vitória do Vasco por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
Vasco x Sport
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (3/07), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Daniel Ziolli
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
VASCO: Thiago Rodrigues, Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey e Erick; Gabriel Pec, Figueiredo e Palacios. Técnico: Maurício Souza.
SPORT: Mailson; Sander, Sabino, Thyere e Ewerthon; Fabinho, Bruno Matias e Giovanni; Alan (Ray e Thiago), Luciano Juba e Kayke. Técnico: Lisca.