Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após confusão e morte de torcedor, MP do Rio vai pedir interdição de São Januário

Clássico entre Vasco e Flamengo terminou com briga nas arquibancadas e correria em campo

Futebol|Do R7

Polícia Militar teve bastante trabalho em São Januário em confusão que deixou um morto
Polícia Militar teve bastante trabalho em São Januário em confusão que deixou um morto Polícia Militar teve bastante trabalho em São Januário em confusão que deixou um morto

O Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro vai pedir nesta segunda-feira (10) a interdição do estádio de São Januário, onde o torcedor vascaíno Davi Rocha Lopes, de 27 anos, morreu após ser baleado no peito e outros quatro torcedores ficaram feridos na noite de sábado, durante um confronto após o clássico entre Vasco e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro.

Classificação e jogos

De acordo com o promotor Rodrigo Terra, o Vasco não atendeu a uma solicitação feita no início do ano pelo MP, que pedia um plano de ação e de segurança para a realização dos jogos no estádio.

Bombas, morte e confusão marcam fim do clássico

Publicidade

"Vamos pedir a interdição do estádio São Januário e, apenas a partir do momento que seja apresentada e aprovada a estratégia de realização de grandes eventos no local, é que será liberada a utilização", disse Terra em entrevista ao canal Sportv neste domingo.

O promotor ainda criticou o presidente do Vasco, Eurico Miranda, que pediu desculpas em nome do clube pelo incidente e alegou que a clube tinha tomado todas as providências necessárias para a realização do jogo.

Publicidade

"O que vimos é uma falha no cumprimento do dever de segurança por parte dos organizadores do evento. Ele (Eurico) pede desculpas, mas diz não ter culpa. Não consigo captar a mensagem", criticou Terra.

EsportesR7 agora também no Youtube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.