Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Advogado do Palmeiras considera que repercussão da mídia ajudou a condenar Dudu

André Sica disse que cobertura da agressão ao árbitro no Paulistão foi "um pouco anormal"

Futebol|Do R7

Dudu partiu para cima de Ceretta após ser expulso na Vila Belmiro
Dudu partiu para cima de Ceretta após ser expulso na Vila Belmiro

Advogado do Palmeiras, André Sica acredita que a visibilidade da mídia no julgamento de Dudu, na última segunda-feira (18), ajudou na condenação do jogador, que pegou gancho de um jogo mais 180 dias (seis meses) pela expulsão e pela agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima na segunda partida da final do Paulistão, na Vila Belmiro, quando o Verdão perdeu o título.

Para ele, a defesa sabia que lidava com um caso difícil, mas diz que a condenação foi acentuada pelo que considera exageros da imprensa.

"O resultado era um risco que corríamos. A defesa trabalhou onde deveria. Sabíamos do apelo para se punir. A defesa conhecia os meandros do caso, a repercussão de mídia é que é um pouco anormal para um caso de campo", disse Sica.

Apesar da pena, o Palmeiras ainda pode (e deve) recorrer. Para o novo julgamento, Sica espera que a situação se reverta.


"Estamos serenos que vamos reverter isso com recursos. Temos três dias (até quinta-feira) para recorrer e vamos pedir efeito suspensivo. Dependendo de como for, ele pode jogar no fim de semana. A ideia é que ele só seja punido depois que for tomada uma decisão final... O Dudu já sabia que isso podia acontecer. Estava preparado. Ele também sabe que cabe recurso. Outros auditores têm outras visões e vamos trabalhar isso."

Dudu foi punido com um jogo pela expulsão, ocorrida após confusão com o santista Geuvânio, que também levou o gancho, e mais 180 dias pela reação após o cartão vermelho, quando partiu para cima de Ceretta.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.