Advogado do Palmeiras considera que repercussão da mídia ajudou a condenar Dudu
André Sica disse que cobertura da agressão ao árbitro no Paulistão foi "um pouco anormal"
Futebol|Do R7
Advogado do Palmeiras, André Sica acredita que a visibilidade da mídia no julgamento de Dudu, na última segunda-feira (18), ajudou na condenação do jogador, que pegou gancho de um jogo mais 180 dias (seis meses) pela expulsão e pela agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima na segunda partida da final do Paulistão, na Vila Belmiro, quando o Verdão perdeu o título.
Para ele, a defesa sabia que lidava com um caso difícil, mas diz que a condenação foi acentuada pelo que considera exageros da imprensa.
"O resultado era um risco que corríamos. A defesa trabalhou onde deveria. Sabíamos do apelo para se punir. A defesa conhecia os meandros do caso, a repercussão de mídia é que é um pouco anormal para um caso de campo", disse Sica.
Apesar da pena, o Palmeiras ainda pode (e deve) recorrer. Para o novo julgamento, Sica espera que a situação se reverta.
"Estamos serenos que vamos reverter isso com recursos. Temos três dias (até quinta-feira) para recorrer e vamos pedir efeito suspensivo. Dependendo de como for, ele pode jogar no fim de semana. A ideia é que ele só seja punido depois que for tomada uma decisão final... O Dudu já sabia que isso podia acontecer. Estava preparado. Ele também sabe que cabe recurso. Outros auditores têm outras visões e vamos trabalhar isso."
Dudu foi punido com um jogo pela expulsão, ocorrida após confusão com o santista Geuvânio, que também levou o gancho, e mais 180 dias pela reação após o cartão vermelho, quando partiu para cima de Ceretta.