Abel Ferreira diz que segredo do Palmeiras é foco e trabalho
Técnico português também comentou a falta de concentração do atacante Wesley, que tirou um gol do Verdão por estar impedido
Futebol|Do Live Futebol BR

O Palmeiras passou pelo Independiente Petrolero com uma goleada de 5 a 0 na Bolívia, pela fase de grupos da Libertadores. O resultado na noite desta terça-feira (3) garantiu a classificação para o mata-mata com duas rodadas de antecedência. Ao fim do jogo, o técnico Abel Ferreira disse que o segredo do sucesso palmeirense é o trabalho e o foco.
"Os jogadores têm vontade de serem mais e melhores. Resultados e recordes aparecem de forma natural. Não é obsessão. Nossa obsessão é o trabalho, é a palavra mágica. Quando perguntam qual o segredo do sucesso eu digo que é o trabalho", afirmou o português.
"Eu disse no intervalo que o objetivo para o segundo tempo era fazer o maior número de gols possível e manter a baliza (meta defendida por Weverton) a zero. Eu quero ser melhor a cada dia, cada treino, a cada jogo. É isso que os jogadores têm feito", ressaltou Abel.
O comandante também não poupou críticas a Wesley por não prestar a atenção na linha de impedimento e tirar um gol do meio-campista Zé Rafael na partida.
"Triste, porque tem a ver com foco e concentração. Entendo que Wesley esteja chateado por não jogar o que quer, mas tem que entender que a concorrência é muito forte. Falta de foco. Quando somos relaxados, como no caso, é pura falta de concentração", avaliou.
"Foi o Palmeiras que tornou o jogo fácil. Fomos sérios, competentes e justos vencedores. É assim que jogamos futebol. Jogamos para fazer gols e para que o adversário não faça. Com bola, atacar. Sem bola, defender", completou Abel.
O Palmeiras retorna ao Brasil nesta quarta-feira (4) e se reapresenta aos treinos na Academia de Futebol no dia seguinte visando mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.
Liverpool leva susto, mas vira e se garante na final da Champions
Após o 2 a 0 no primeiro jogo, muita gente achou que o Liverpool já estava garantido na final da Champions League. O time inglês realmente disputará a decisão, mas com muito mais emoção do que parecia. O Villarreal abriu 2 a 0 no primeiro tempo e ia le...
Após o 2 a 0 no primeiro jogo, muita gente achou que o Liverpool já estava garantido na final da Champions League. O time inglês realmente disputará a decisão, mas com muito mais emoção do que parecia. O Villarreal abriu 2 a 0 no primeiro tempo e ia levando o jogo para a prorrogação. Até que os comandados de Jurgen Klopp "acordaram" e viraram o jogo para 3 a 2