Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel Ferreira critica falta de eficiência do Palmeiras no Equador

Técnico português avaliou o placar de 3 a 1 sobre o Emelec, em Guayaquil, visivelmente irritado durante a coletiva de imprensa

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel observa o Palmeiras durante o jogo contra o Emelec, no Equador, pela Libertadores 2022
Abel observa o Palmeiras durante o jogo contra o Emelec, no Equador, pela Libertadores 2022 Abel observa o Palmeiras durante o jogo contra o Emelec, no Equador, pela Libertadores 2022

A vitória do Palmeiras sobre o Emelec, por 3 a 1, fora de casa na noite de quarta-feira (27), deixou o Verdão com 100% de aproveitamento na primeira metade da fase de grupos da Libertadores, com 15 gols marcados e só dois sofridos.

Apesar disso, o técnico Abel Ferreira não poupou críticas ao time, que teve a chance de ampliar o placar, não foi eficiente e viu o rival equatoriano diminuir e se animar.

"O futebol é mágico, pode estar no mesmo minuto para matar o jogo e nesse mesmo minuto o nosso adversário acredita que ainda pode empatar. Futebol é assim, muitas vezes não é justo. Futebol é eficácia. Tivemos muitas oportunidades para deixar o Emelec fora da partida, mas quando você tem uma, duas, três e não mata o jogo fica com a sensação: 'O que vai acontecer agora?' Neste momento, o Emelec cresceu e teve oportunidade para empatar o jogo. Aí a sorte também conta", analisou Abel, visivelmente irritado.

"Até fazer o primeiro gol tivemos três chances, uma do Rony isolado, uma do Scarpa na trave e só depois fizemos o primeiro gol. Depois do 2 a 0 tivemos mais calma, controlamos mais o jogo com a bola, mas depois perdemos muita bola. Depois o jogo ficou em transição, não gosto do jogo partido, gosto do jogo organizado. Tivemos novamente duas ou três transições para fazer o terceiro e deixar o Emelec fora, não conseguimos. Depois das substituições voltamos a ficar por cima. Com todo mérito fomos vencedores", completou o treinador.

Publicidade

O Palmeiras de Abel Ferreira agora se prepara para a estreia na Copa do Brasil, diante da Juazeirense, da Bahia, pela 3ª fase. O jogo às 21h do próximo sábado (30) será na Arena Barueri por conta da agenda de shows no Allianz Parque.

Liverpool vence o Villarreal por 2 a 0 e fica perto da final da Champions

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.