Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Abel elogia Danilo e Raphael Veiga após vitória do Palmeiras

Verdão passou para as oitavas de final da Copa do Brasil após vencer a Juazeirense por 2 a 1; português não pensa em seleção

Futebol|Do Live Futebol BR

Abel Ferreira orienta o Palmeiras diante da Juazeirense, pela Copa do Brasil, no Estádio do Café
Abel Ferreira orienta o Palmeiras diante da Juazeirense, pela Copa do Brasil, no Estádio do Café Abel Ferreira orienta o Palmeiras diante da Juazeirense, pela Copa do Brasil, no Estádio do Café

O Palmeiras garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil na noite de quarta-feira (11) ao superar a Juazeirense, da Bahia, por 2 a 1, no Estádio do Café, em Londrina (PR). Após a classificação, garantida com o mesmo placar do jogo de ida, o técnico Abel Ferreira comentou a convocação do volante Danilo para a seleção brasileira, e lembrou que o clube liberou o atleta.

"Está aí a prova que eu e o clube pensamos no 'nós'. Se fosse para pensar no Palmeiras, o clube não tinha tomado essa decisão. O clube pensou naquilo que é melhor para a seleção brasileira. O selecionador (Tite) é quem escolhe. Escolheu, e nós temos os jogadores disponíveis", disse o técnico português.

"É um jogador (Danilo) fora da caixa. Quando nós chegamos, começamos a apostar nele, porque apostar na formação tem a ver com isso. A velocidade da formação não é igual para todos. Lembro perfeitamente que foi quando Felipe Melo teve uma lesão contra o Vasco, e ele aproveitou a oportunidade, começando a conquistar seu espaço. Mas a oportunidade dele não é só de agora, é de treinos diários. Meu critério de escolha não tem a ver com idade, nem com se é da base ou se foi contratado. Tem a ver com o esforço diário, com exigência de treino", ressaltou Abel.

O comandante também falou sobre Raphael Veiga, que ficou fora de mais uma convocação de Tite. Abel voltou a elogiar Veiga e mandou recado para os dirigentes do clube.

Publicidade

"O Raphael Veiga é um jogador completo. Jogador robusto. Tem muito compromisso com o elenco. Peço pra diretoria não vender esse jogador no mercado que vai abrir agora", afirmou Abel.

"Já disse ao Veiga: tudo no tempo de Deus. A mim, o que mais me impressiona, não é o que ele joga com bola, não são os pênaltis que ele marca, os dribles. Ele é um jogador completo. Quando é preciso correr atrás, ele ajuda a equipe a defender", completou.

Publicidade

O Palmeiras agora retorna para São Paulo e já visa o duelo contra o RB Bragantino, pela sexta rodada do Brasileirão 2022, no Allianz Parque, às 16h30 de sábado (14).

Neymar é o único brasileiro entre atletas mais bem pagos do mundo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.