Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

À beira do rebaixamento, Claudio Ranieri não resiste e é demitido do Leicester

Pequeno e carismático time inglês é o atual 17º colocado e acumula cinco derrotas seguidas

Futebol|Do R7

Ranieri chegou ao Leicester em julho de 2015 e logo se tornou maior técnico da história do clube
Ranieri chegou ao Leicester em julho de 2015 e logo se tornou maior técnico da história do clube Ranieri chegou ao Leicester em julho de 2015 e logo se tornou maior técnico da história do clube

Nem o inédito título do Campeonato Inglês na temporada passada foi o bastante para manter Claudio Ranieri no comando do Leicester. O técnico foi demitido nesta quinta-feira (23), depois de cinco derrotas consecutivas na Premier League. O clube ainda não anunciou o substituto definitivo.

Ranieri chegou ao pequeno Leicester em julho de 2015 e foi o principal responsável por conduzir o time ao maior feito em 133 anos de fundação. O status de maior técnico da história do time não serviu para nada.

O vice-presidente Aiyawatt Srivaddhanaprabha não escondeu a polêmica decisão de afastar o "melhor treinador de 2016" e classificou a atitude do clube como "a decisão mais difícil que o Leicester teve de tomar nos últimos anos".

O dirigente garantiu que o clube não iniciou a temporada com a ambição de voltar a ser campeão nacional, mas avaliou ser necessária uma mudança no comando do time para evitar o rebaixamento no Campeonato Inglês. E com a saída de Ranieri, Craig Shakespeare e Mike Stowell assumem o comando do time interinamente.

Publicidade

"Nunca foi nossa expectativa que as façanhas extraordinárias da temporada passada deveriam ser repetidas nesta temporada. Na verdade, a sobrevivência no Campeonato Inglês foi o nosso primeiro e único alvo no início da temporada. Mas agora estamos diante de uma luta para alcançar esse objetivo e sentimos que uma mudança é necessária para maximizar a oportunidade apresentada pelos últimos 13 jogos", declarou.

O Leicester é o atual 17ª colocado no Campeonato Inglês, com 21 pontos, apenas um mais que o Hull City, primeiro na zona da degola. Já pela 26ª rodada, o time enfrenta o quinto colocado Liverpool, em casa. Na Liga dos Campeões, se mantém vivo nas oitavas de final — perdeu o jogo de ida para o Sevilla por 2 a 1, na Espanha.

Publicidade

Programas da Record na íntegra no R7 Play

EsportesR7 agora também no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.