Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Frederico Lapenda é homenageado em Curitiba

Produtor foi coroado com uma faixa preta por ajudar a difundir a academia Chute Boxe

|Do R7

Frederico Lapenda e Rudimar Fedrigo, criador da Chute Boxe
Frederico Lapenda e Rudimar Fedrigo, criador da Chute Boxe Frederico Lapenda e Rudimar Fedrigo, criador da Chute Boxe

A Chute Boxe foi criada em 1978 e é responsável por apresentar ao mundo das lutas Wanderlei Silva, Cris Cyborg, Mauricio "Shogun" Rua e muitos outros.

Em 2000, a Chute Boxe se destacou pelas conquistas de seus atletas, que venceram lutas importantes. No último fim de semana, a academia organizou o seu tradicional encontro anual, onde reuniu mais de 2 mil atletas de todo o mundo para o exame de faixa. O evento foi realizado no Teatro de Arame, em Curitiba.

Na oportunidade, Frederico Lapenda foi coroado com uma faixa preta por ajudar a difundir a academia Chute Boxe no mundo. Na década de 90, antes de se estabelecer em Hollywood, o produtor de cinema foi um dos pioneiros do esporte, difundindo o MMA (Mixed Martial Arts) nos quatros cantos do mundo.

Entre seus principais feitos para o esporte, ele foi o responsável por introduzir Marco Ruas, o primeiro lutador de MMA no UFC, em 1995. Ademais, foi a primeira pessoa de origem não-japonesa a promover um evento no Japão, o WVC (World Vale-Tudo Championship).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.