Ex-mulher de Daniel Alves defende inocência do jogador: 'Não há nada que o incrimine'
Dinorah Santana é agente e mãe dos filhos do brasileiro, que teve o pedido de liberdade provisória recusado por risco de fuga
Fora de Jogo|Do R7

Dinorah Santana, ex-mulher de Daniel Alves e mãe dos filhos do jogador, saiu em defesa do brasileiro, que está preso por acusação de violência sexual. Durante participação em um programa espanhol, ela disse não entender a decisão da Justiça de Barcelona e reafirmou não haver provas contra o lateral.
"Há estupradores condenados nas ruas. Dani não é estuprador, como ele está preso? Isso é o que não me passa pela cabeça", comentou Dinorah ao defender a inocência do ex-marido no Programa de Ana Rosa, do canal espanhol Telecinco.
Ela também afirmou que o fato de o jogador ter sido preso no Centro Penitenciário Brians 2 destrói a vida do próprio Daniel Alves, de sua família e dos filhos. "Que justiça estamos fazendo? Não há nada que o incrimine... fazendo na cadeia?", enfatizou.
O jogador foi preso no dia 20 de janeiro, após se contradizer em depoimentos. A juíza do caso optou pela prisão preventiva. Sobre a decisão, a ex-mulher disse: "Ele veio testemunhar na Espanha porque não fez nada. É normal que ele tenha mentido, porque sua sogra estava morrendo, por isso ele não contou toda a verdade desde o início".
Na última terça-feira (23), o Tribunal de Barcelona, após uma audiência com os advogados de defesa e acusação, se decidiu pela manutenção da prisão do jogador. Os magistrados alegaram risco de fuga por parte do brasileiro, para não responder ao julgamento. Ainda, segundo os juízes Eduardo Navarro, Myriam Linage e Carmen Guil, que são responsáveis pelo caso, existem diversos indícios de um suposto crime cometido por Alves.
Dinorah informou que esteve com a atual mulher do brasileiro, Joana Sanz, e disse que ela está abatida com a situação.
Daniel Alves segue na prisão próximo a Barcelona, onde deve permanecer até o julgamento do caso, que não tem data marcada.
Os 34 dias de Daniel Alves preso na Espanha! Veja o que já aconteceu com ele nesste período
Nesta quinta-feira (23), Daniel Alves completa 34 dias de prisão, no Centro Penitenciário Brians 2, que fica próximo a Barcelona. O jogador é acusado de violentar sexualmente uma jovem de 23 anos na boate de luxo Sutton no dia 30 de dezembro de 2022. ...
Nesta quinta-feira (23), Daniel Alves completa 34 dias de prisão, no Centro Penitenciário Brians 2, que fica próximo a Barcelona. O jogador é acusado de violentar sexualmente uma jovem de 23 anos na boate de luxo Sutton no dia 30 de dezembro de 2022. No último dia 30, a equipe de advogados do atleta entrou com um recurso na Justiça da Espanha para que ele responda ao julgamento em liberdade. No entanto, a Justiça espanhola determinou que ele siga na cadeia até o julgamento. A perspectiva que a decisão final saia daqui a dois meses. Relembre o que já aconteceu ao lateral direito: