Casal de jogadores de vôlei morre após terremoto na Turquia
Betül Çoban Çakır e o seu marido, Bedrettin Çakır, foram vítimas do tremor de magnitude 7,8 que atingiu o país
Fora de Jogo|Do R7

A turca Betül Çoban Çakır e seu marido, Bedrettin Çakır, ambos atletas de vôlei, estão entreasmais de 5.000 vítimas do terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o país, na última segunda-feira (6). A região de Kahramanmaras, perto da fronteira com a Síria, foi a mais atingida pelo tremor. O terremoto na área foi o mais forte desde 1939. Milhares de pessoas continuam desaparecidas no país.
Betül tinha 27 anos e defendia o Merinos Voleybol. Em uma nota de pesar, o clube turco lamentou a morte da atleta e de seu marido.
"É com profunda tristeza que soubemos do falecimento de Betül Çoban Çakır, que cresceu com a infraestrutura de nossa equipe e representou nosso clube da melhor forma por anos, inclusive nas ligas superiores, e seu marido, Bedrettin Çakır, que é jogador de vôlei", disse a nota do clube.
Time de vôlei desaparecido
Um time inteiro de vôlei estava em um prédio que desabou. No total, 14 atletas que defendem o Hatay — que disputa as divisões inferiores do campeonato turco — estão entre os desaparecidos no país.
De acordo com portais que cobrem a modalidade na Turquia, somente quatro atletas do clube foram resgatadas: Neriman Korkmaz, Zehra Karagöz, Eda Ünal e Malatya Galip Demirel. As jogadoras estavam em uma casa que foi parcialmente destruída.
O violento terremoto aconteceu durante a madrugada da última segunda-feira, quando muitas pessoas estavam dormindo, o que, consequentemente, aumentou o número de mortes. O tremor que atingiu a Turquia durou mais de um minuto e meio e gerou dezenas de réplicas.
O abalo sísmico também foi sentido em Israel, no Líbano, no Iraque e em Chipre.
Confira os jogadores brasileiros que atuam na primeira divisão do futebol turco
Nesta segunda-feira (6), um terremoto de magnitude 7,8 atingiu a Turquia e a Síria. Já são mais de 5.000 mortos até o momento. Desde Roberto Carlos, em 2007, até Willian Arão, em 2023, o Campeonato Turco sempre foi conhecido por receber brasileiros nos...
Nesta segunda-feira (6), um terremoto de magnitude 7,8 atingiu a Turquia e a Síria. Já são mais de 5.000 mortos até o momento. Desde Roberto Carlos, em 2007, até Willian Arão, em 2023, o Campeonato Turco sempre foi conhecido por receber brasileiros nos mais diversos times. Saiba quem são os jogadores do Brasil que estão, atualmente, defendendo um clube na primeira divisão da Turquia: