Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acusado de estupro, Daniel Alves pode disputar torneio entre presídios na Espanha

Sem data para ser julgado, o brasileiro talvez seja a grande atração do campeonato organizado pela Federação Espanhola de Futebol

Fora de Jogo|

Uma das últimas partidas de Daniel Alves antes de ser preso foi pela seleção brasileira, na Copa do Mundo 2022
Uma das últimas partidas de Daniel Alves antes de ser preso foi pela seleção brasileira, na Copa do Mundo 2022 Uma das últimas partidas de Daniel Alves antes de ser preso foi pela seleção brasileira, na Copa do Mundo 2022

A Federação Espanhola anunciou, em parceria com o Ministério do Interior, a organização da 11ª edição do Torneio Intercentros Penitenciários. A expectativa é que Daniel Alves, preso preventivamente desde o dia 20 de janeiro, acusado de estupro, seja a grande estrela da competição, que põe frente a frente times formados por detentos de diversas prisões espanholas.

Ao todo, 43 presídios participarão do torneio, e é provável que o Brians 2, onde Daniel Alves está preso, tome parte mais uma vez do campeonato. O Torneio Intercentros Penitenciários começa já nesta quarta-feira (12). A final está prevista para ocorrer em junho, em Las Rozas, centro oficial de treinamento da Federação Espanhola de Futebol.

RELEMBRE O CASO

Daniel Alves está preso preventivamente na Espanha desde o dia 20 de janeiro. O jogador teria agredido sexualmente uma mulher de 23 anos em uma festa no dia 30 de dezembro do ano passado. A Justiça espanhola ordenou a prisão do atleta depois de ouvir depoimentos contraditórios do brasileiro. De acordo com a imprensa espanhola, o ex-Barcelona, na última versão do seu relato, alegou que teve relações sexuais consensuais com a mulher.

Inicialmente, Daniel Alves foi preso no Centro Penitenciário Brians 1, mas foi transferido para o Brians 2 três dias depois da detenção. A cadeia fica localizada no município de Sant Esteve Sesrovires, a 40 km de Barcelona.

Daniel Alves: confira, em fotos, o caso que mantém o jogador preso há quase dois meses

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.