Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Descansado, Santos tenta se reinventar fora no Brasileirão contra o Athletico-PR

|

Duas regras básicas para quem pretende almejar algo grande em pontos corridos: precisa ter desempenho bom também como visitante e o setor ofensivo precisa ser efetivo. O Santos ficou um pouco para trás na briga pelas primeiras colocações do Brasileirão justamente por pecar nos dois quesitos e espera dar início à mudança neste sábado, às 19 horas, diante do Athletico-PR, em Curitiba, quando buscará desencantar fora de casa na competição.

Depois se sequência caseira de quatro jogos, sendo dois pela Copa Sul-Americana, o Santos volta a atuar longe de casa com seus atacantes pressionados e com meta de mostrar que Fabián Bustos conseguiu fazer os ajustes prometidos na semana cheia para treinos.

O grito de ordem é se reinventar em Curitiba após visitas decepcionantes no Brasileirão, nas quais passou aperto para segurar o 0 a 0 com o Fluminense e foi batido por São Paulo (2 a 1) e Goiás (1 a 0). Bustos quer o time mais ousado longe do apoio do torcedor.

"Nosso grupo é muito forte e já demonstrou essa força diversas vezes na Sul-Americana e na Copa do Brasil. Estávamos brigando pela liderança, mas ainda não nos afastamos tanto dela e vamos buscar ficar o mais próximo possível, pois é o que esse grupo merece e que está buscando", enfatiza o volante Zanocelo.

Publicidade

Com 11 pontos, o Santos despencou para a nona colocação justamente pelas três últimas partidas na competição, nas quais o setor ofensivo passou em branco e somente um ponto foi somado. Bustos tenta ajustar a finalização para que os tropeços façam parte do passado.

No jogo passado, o técnico tirou os atacantes Marcos Leonardo e Léo Baptistão após o primeiro tempo do clássico com o Palmeiras, e as trocas não surtiram efeito. Os titulares "não gostaram" de sair e Bustos espera que entrem "mordidos" em Curitiba para reerguerem o Santos na tabela.

Publicidade

"A gente vem batendo na trave nos jogos fora de casa. Fizemos boas apresentações, mas os resultados não vieram. Esperamos chegar sábado lá no Paraná e conseguir a vitória."

A missão santista não será das mais fáceis. Foram quatro derrotas nas últimas cinco idas à Arena da Baixada. E para piorar, o time paranaense cresceu bastante com s chegada de Felipão, ganhando os quatro últimos jogos com impressionantes 10 gols anotados.

Publicidade

Manter esse desempenho de crescimento é a meta no Athletico-PR. Felipão já colocou o time na sexta colocação e espera dar novo passo para diminuir a distância de três pontos para os líderes Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians.

São seis vitórias seguidas no estádio, que deve receber um grande público neste sábado. Sem perder no palco desde a segunda rodada no Brasileirão, quando levou 1 a 0 do Atlético-MG, o Athletico-PR promete sufocar o Santos para seguir escalando a tabela.

Após a troca de comando, o atacante Pablo será a esperança de gols dos paranaenses. Ele de e terço rápido Pedro Rocha a seu lado e contará com as assistências do uruguaio Terans para dar nova passo em sua volta por cima na carreira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.