O brasileiro Bruno Mendonça disse adeus ao sonho de conquistar uma medalha no Mundial de Judô do Rio de Janeiro ao ser derrotado
nesta terça-feira, no Maracanãzinho, pelo bielorrusso Aliaksei Ramanchyk.
Bruno, de 28 anos, que disputava seu segundo Mundial após a edição de Paris-2011, também havia participado dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, quando eliminado nas oitavas de final.
O bielorrusso chegou ao tatame com uma postura bastante defensiva, levando três 'shidos' (penalidades), mas conseguiu encaixar um golpe que lhe rendeu um yuko faltando um minuto e meio para o fim da luta em logo em seguida derrubou o brasileiro com um wazari.
No último minuto, Ramanchyk poderia ter sido desclassificado caso levasse mais uma penalidade, mas conseguiu 'travar' a luta até o fim ser sancionado pela arbitragem.
Nas duas primeiras lutas do dia, o brasileiro venceu de forma convincente, aplicando dois belos ippons nos seus adversários.
Na primeira, derrubou o chileno Felipe Cáceres em apenas um minuto e cinco minutos de luta. Na segunda, Kouamba Putoukou, do Gabão, aguentou apenas três segundos a mais do que o chileno, levando um ippon com 1 minuto e oito segundos de combate.
lg/cn