Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Fernando Alonso anuncia que correrá nas 500 Milhas de Indianápolis e ficará fora da Fórmula 1

Bicampeão da principal categoria do automobilismo ainda não somou pontos na temporada

Automobilismo|Do R7

Espanhol Fernando Alonso ficará fora do grande prêmio de Mônaco para corre nas 500 Milhas de Indianapolis
Espanhol Fernando Alonso ficará fora do grande prêmio de Mônaco para corre nas 500 Milhas de Indianapolis

A temporada da Fórmula 1 teve apenas duas corridas, mas já foi o suficiente para acontecer a primeira polêmica. O espanhol Fernando Alonso, bicampeão da categoria anunciou que disputará as 500 Milhas de Indianápolis e não participará da sexta prova do ano, que será em 28 de maio, em Mônaco.

Palmeiras na Libertadores e Corinthians na Copa do Brasil são destaques da quarta de futebol

Musa do judô mostra marcas no rosto após primeira derrota no mundo do MMA

Noiva de jogador italiano impressiona pela beleza e vira sucesso nas redes sociais


Com zero ponto em duas corridas e sem ter terminado ambas as provas, sendo que na última teve problemas no carro e precisou abandonar, o piloto atendeu os pedidos de uma parceria entre a McLaren, sua atual equipe, e a Andretti, da Fórmula Indy, ambas comandas pela Honda. Alonso mostrou-se animado pelo novo desafio.

"Estou imensamente animado por eu estar correndo na Indy 500 neste ano, com McLaren, Honda e Andretti Autosport. A Indy 500 é uma das mais famosas corridas no calendário global do automobilismo, rivalizando apenas com as 24 Horas de Le Mans e o GP de Mônaco, e é claro que é um arrependimento meu que não serei capaz de correr em Mônaco neste ano. Mas Mônaco será o último GP em 2017 que vou perder, e estarei de volta ao cockpit da McLaren-Honda para o GP do Canadá em Montreal no começo de junho", declarou.


O bicampeão da Fórmula 1 revelou que sua ambição é conquistar a tríplice coroa do automobilismo. Com duas vitórias em Mônaco, o espanhol agora quer vencer as 500 Milhas de Indianápolis e 24 Horas de Le Mans e tornar-se o segundo piloto da história a conquistar este feito.

"Eu ganhei o GP de Mônaco duas vezes, é uma de minhas ambições é ganhar a Tríplice Coroa, o que só foi conquistado por um único piloto na história do automobilismo: Graham Hill. É um desafio duro, mas estou dentro. Eu não sei quando eu vou correr em Le Mans, mas um dia eu pretendo. Tenho apenas 35 e muito tempo para isso", explicou.


Apesar do currículo dentro da categoria, Alonso vive seu terceiro ano consecutivo longe do protagonismo da Fórmula 1 e na parte debaixo da tabela. Sobre correr na Indy, o veterano de 35 anos espera se adaptar rapidamente ao carro e traçou diferenças entre os carros.

"Eu nunca corri em um carro da IndyCar antes e nunca mesmo corri em uma pista de alta velocidade, mas estou confiante de que eu conseguirei me adaptar com isso rápido. Eu tenho assistindo a muitas ações da IndyCar na TV e online, e é claro que é preciso uma grande precisão para correr em proximidade curta com outros carros a mais de 220 milhas por hora (354 km/h). Eu percebi que estarei em uma curva de aprendizado gigante, mas estarei voando para Indianápolis de Barcelona imediatamente após o GP da Espanha, praticando nosso carro McLaren-Honda-Andretti em Indy de 15 de maio em diante, esperando coletar um alto número de milhas todos os dias, e eu sei o quão bons os caras da Andretti Autosport são. Eu ficarei orgulhoso por correr com eles e pretendo notar seu conhecimento e expertise o máximo possível", completou.

Assista 24 horas à programação da Record TV

Neste domingo (16), Fernando Alonso estará na pista da Fórmula 1 dirigindo a McLaren e tentando buscar seus primeiros pontos na temporada, no grande prêmio do Bahrein, às 12h (horário de Brasília).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.