Após vencer na Bélgica, Hamilton diz que conseguiu responder ritmo de Rosberg
Bicampeão mundial, piloto britânico lidera o campeonato de 2015
Automobilismo|Do R7
O líder do Mundial de Fórmula 1 e vencedor neste domingo do Grande Prêmio da Bélgica, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), afirmou após a corrida, que liderou do início ao fim, que conseguiu responder o "bom ritmo" do companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, segundo colocado na prova.
Assista aos programas da Record na íntegra no R7 Play
— Nico tinha um bom ritmo, mas fui capaz de respondê-lo a maior parte do tempo e pude ficar relaxado — disse o bicampeão mundial (2008 e 2014) depois da vitória no circuito de Spa-Francorchamps.
Hamilton explicou que, ao ver o estouro do pneu do alemão Sebastian Vettel (Ferrari) na última volta, decidiu ser cauteloso. Rosberg chegou a reduzir a distância entre ambos para dois segundos.
— No final, quando eu vi que pneus estourando, tomei precauções. Por isso, Nico chegou perto — indicou, agradecendo o trabalho da equipe Mercedes em Spa-Francorchamps. — Todo o circuito estava cheio, foi incrível. Para mim foi um fim de semana incrível, com um ótimo trabalho da equipe nos boxes. Foi um sonho todo o fim de semana — concluiu.