Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Tenista é desclassificado de torneio por acertar bola em juiz e justifica: 'Frustração no calor do jogo'

Polmans vencia a partida contra Napolitano no Masters 1000 de Xangai, mas foi punido e será prejudicado em ranking mundial

Mais Esportes|Do R7

Polmas não receberá os pontos conquistados no torneio
Polmas não receberá os pontos conquistados no torneio Polmas não receberá os pontos conquistados no torneio

O tenista australiano Marc Polmans foi desclassificado da fase prévia do Masters 1000 de Xangai por acertar involuntariamente uma bolada no juiz de cadeira, ação pela qual pediu desculpas posteriormente.

Polmans, de 26 anos e número 140 no ranking da ATP, tinha um match point a favor no jogo contra o italiano Estefano Napolitano e, caso vencesse, entraria pela primeira vez para a chave principal de um torneio Masters 1000, os mais importantes depois dos Grand Slam.

Mas, após errar uma jogada, se irritou e golpeou uma bola que atingiu o rosto do juiz de cadeira Ben Anderson, sendo imediatamente desclassificado. "Ben aceitou minhas desculpas. Ele sabe que não foi intencional e que bati na bola para fora da quadra por frustração no calor do jogo", explicou o tenista nas redes sociais nesta quarta-feira (4).

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Telegram

"Era uma situação de grande pressão e eu deveria ter agido melhor", acrescentou Polmans, que além de perder os pontos e a premiação que conseguiu em Xangai, pode receber uma punição adicional da ATP.

Publicidade

Conheça a sexta tenista mais rica do mundo, que só ganhou cinco partidas em 2023

" gallery_id="64ef8e02c012adcd94000428" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/mais-esportes/tenista-e-desclassificado-do-masters-1000-de-xangai-por-acertar-bolada-em-juiz-04102023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.