Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 100 mil pessoas vão à Arena após chegada de Luis Suárez

Especialistas avaliam como a presença do atacante pode trazer ganhos monetários ao clube

Futebol|

Uruguaio tem 5 gols em três jogos com a camisa do time gaúcho
Uruguaio tem 5 gols em três jogos com a camisa do time gaúcho Uruguaio tem 5 gols em três jogos com a camisa do time gaúcho

Pelo menos neste início de temporada, Luis Suárez vem provando que a contratação do Grêmio já deu resultado. O craque uruguaio levou mais de 100 mil pessoas à Arena se somados os dois primeiros jogos do ano bem como sua apresentação oficial.

Na sua apresentação, no começo de janeiro, 31,1 mil pessoas marcaram presença no estádio gremista. Na Recopa Gaúcha, diante do Caxias, que marcou a estreia do uruguaio, 49,6 mil pessoas se fizeram presentes. E nesta semana, diante o Brasil de Pelotas, 29,8 mil torcedores prestigiaram a partida, somando um total de 110,5 mil pessoas.

De acordo com especialistas em marketing esportivo, a contratação do craque deve movimentar milhões no campo dos negócios caso seja feito um planejamento estratégico bem-sucedido.

— Suárez é um atleta famoso no Brasil e por todo o mundo, logo, as receitas de licenciamento, bilheteria e patrocínio devem crescer em função disso. Claro que é preciso por parte do clube um plano estratégico estruturado para que se explore ao máximo esse investimento. Internacionalmente, vejo um ganho de seguidores, curiosos nas redes sociais do clube, além da monetização através da geração de conteúdo — aponta Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports e responsável pelo gerenciamento de imagem da carreira de jogadores como Endrick e Luís Guilherme, formados no Palmeiras.

Publicidade

Leia também

A opinião é compartilhada por Renê Salviano, CEO da Heatmap, empresa especializada em marketing esportivo:

— O clube ganha muito, pois Suarez é uma figura mundial. Neste momento, é importante que o setor de marketing tenha acompanhado a todo momento a negociação feita, para assim aproveitar o momento mais quente da chegada de um ídolo do seu tamanho. Produtos personalizados e até mesmo um sócio torcedor internacional pode ser criado com informações exclusivas de sua chegada sendo noticiadas nesse canal. Estratégias para esses casos demandam tempo e a área de negócios e marketing não pode ficar de fora. Cada segundo é precioso.

Publicidade

Em baixa! Neymar não aparece nem entre os 30 jogadores mais valiosos da temporada

" gallery_id="63d14c7243527f5dc3000948" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/lance/futebol/mais-de-100-mil-pessoas-vao-a-arena-apos-chegada-de-luis-suarez-27012023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.