Em péssima temporada, Alonso ainda crê na McLaren: 'Questão de tempo'
Automobilismo|Do R7
Bicampeão da Fórmula 1, Fernando Alonso não esperava que teria um começo de temporada tão ruim em 2015. O espanhol está na antepenúltima colocação, a frente somente de dois pilotos da Marussia - a pior equipe da categoria. Porém a situação da McLaren de Fernando Alonso, ao menos, mostra uma leve evolução: em Silverstone, a última corrida, ficou na 10ª posição - seu melhor desempenho até agora em 2015.
- O pódio será uma conseqüência do trabalho duro e do tempo. É uma questão de tempo. Nós temos o talento, recursos e empenho. É importante não ficar frustrado e continuar trabalhando na mesma direção que estamos. Acho que o segundo semestre vai ser completamente diferente, com McLaren muito mais competitiva. O projeto para o próximo ano tudo será diferente, já que estarei no segundo ano com este time - analisou o espanhol, em entrevista à Espn internacional.
Dentre as dez corridas disputadas, Alonso abandonou cinco e não disputou uma - na Austrália, enquanto se recuperava de lesão. Apesar da McLaren reconstituir a parceira com a Honda, ao menos, até o momento, vem sendo infrutífera. O companheiro de Alonso na Flecha Branca, Jenson Button, também não faz um bom campeonato. O inglês conquistou somente quatro pontos em 2015.
- A Fórmula 1 não é fácil. Os rivais são muito profissionais e muito fortes também. Nós somos "jovens" e estamos atrás porque nós tivemos um novo começo, a partir do zero, e, infelizmente, no esporte profissional é preciso tempo, mas todos nós queremos ter resultados rapidamente - disse Alonso.
Para a McLaren reverter a situação ruim no circuito que marcará o início da segunda metade da temporada, deve fazer uma boa corrida na Hungria, daqui duas semanas.