Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seleção brasileira sente vaias e diz que parecia não jogar em casa

Tite confirmou que jogadores lamentaram as críticas do intervalo, enquanto Daniel Alves disse que os protestos da torcida paulistana já são conhecidos

Futebol|André Avelar, do R7

Seleção brasileira fez um jogo horroroso contra boliviana no primeiro tempo
Seleção brasileira fez um jogo horroroso contra boliviana no primeiro tempo Seleção brasileira fez um jogo horroroso contra boliviana no primeiro tempo

A temida ‘corneta paulista’ apareceu na abertura da Copa América. A crítica da torcida de São Paulo foi ouvida em forma de vaias na vitória do Brasil sobre a Bolívia, na última sexta-feira (14), no Morumbi, quando o time do técnico Tite ainda empatava sem gols contra o fraco adversário. O treinador reconheceu que o protesto incomodou e o capitão Daniel Alves chegou a dizer que a equipe parece ‘não jogar em casa’.

Tite justificou as vaias por conta de um número excessivo de passes errados e, além disso, a falta de lances de perigo. David Neres, Richarlison e Roberto Firmino criaram raríssimas oportunidades no ataque e a partida se desenhava para um empate sem gols dos mais burocráticos da seleção brasileira.

Leia também: A falta que o amor e ódio a Neymar fez na estreia

“Em clubes de massa, e isso a experiencia me traz, quando não está produzindo, não espere uma compreensão maior [do torcedor]. Todos os clubes grandes por onde passei têm essa característica”, disse Tite, na entrevista após a partida. “Nós temos que compreender isso e não ficar questionando. Se não está gostando, é do jogo. Claro que [os jogadores] sentem. Os jovens sentem, o técnico sente, eles não são insensíveis.”

Publicidade

Leia também

Daniel Alves, em geral sempre muito sincero nas suas respostas, foi além e confirmou que a vaia incomoda o jogador. O lateral-direito sabia da fama de São Paulo e chegou a dizer que a seleção parece que não joga em casa.

“Sempre que a gente vem aqui em São Paulo acontece isso. As pessoas não conseguem separar o clube da seleção brasileira, mas a gente tem que se adaptar com isso. Somos nós que jogamos, nós que fazemos as ações e acredito que o mais importante de tudo isso é colocar a nossa melhor energia em prol dos resultados”, disse Daniel Alves, na saída do vestiário.

Publicidade

A seleção brasileira treina na tarde deste sábado em São Paulo e, no início da noite embarca para Salvador, na Bahia. O time enfrenta a Venezuela na terça, às 21h30 (de Brasília), na Fonte Nova. A equipe ainda fecha a última partida da primeira fase no próximo sábado, às 16 horas, na Arena Corinthians, de novo em São Paulo.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.