Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dudu inicia fisioterapia, agradece apoio e tem prazo de volta definido pelo Palmeiras

Atacante do Alviverde passou por cirurgia para recuperar a lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito

Futebol|

O retorno de Dudu ao Palmeiras deve demorar de nove meses a um ano
O retorno de Dudu ao Palmeiras deve demorar de nove meses a um ano O retorno de Dudu ao Palmeiras deve demorar de nove meses a um ano

O atacante Dudu deu início, nesta segunda-feira (11), a uma nova fase de recuperação da lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito com a fisioterapia no Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras. Emocionado por cumprir uma nova etapa e com uma expectativa de nove meses a um ano para voltar aos campos definida pelo clube, o camisa 7 falou sobre o atual momento.

"Sinceramente, nunca pensei que iria passar por isto: cirurgia no joelho, seis semanas sem colocar o pé no chão. Isso é muito doído, mas acontece. Hoje foi meu primeiro dia de fisioterapia, estou muito feliz de ter dado esse passo e por estar na academia. Se Deus quiser, no ano que vem estaremos juntos de novo", afirmou o atacante.

· Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

· Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

A contusão que tirou Dudu dos gramados aconteceu na vitória de 1 a 0 sobre o Vasco no dia 27 de agosto. Submetido a uma cirurgia na semana passada, ele aproveitou o momento no clube para agradecer a dedicação dos funcionários do departamento médico.

"A gente vê o carinho dos funcionários e jogadores. Já tinha um amor e carinho pelo fisioterapeuta Marcelão (Gondo) e agora o sentimento é maior ainda. É agradecer a ele tudo que está fazendo por mim e também o carinho da torcida."

Publicidade

Sem o seu camisa 7 à disposição, o técnico Abel Ferreira reuniu o elenco nesta segunda para uma conversa reservada na Academia de Futebol. Vice-líder do Brasileiro, com 10 pontos de desvantagem para o Botafogo (51 a 41), ele quer o time focado para buscar a vitória diante do Goiás nesta sexta-feira, no Allianz.

A definição da equipe deve acontecer somente ao longo da semana, quando o treinador português terá o retorno dos jogadores que participaram das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026. Ríchard Ríos, Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Piquerez vão ser avaliados pela comissão técnica para saber se reforçam a equipe ou serão poupados.

Bruno Henrique e outros 52: veja os jogadores que têm contrato até dezembro deste ano

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.