Com gol de falta no final, Santos vence Atlético-MG fora de casa e segue em alta na tabela
Duelo em Belo Horizonte ficou marcado pelas boas atuações dos goleiros Vanderlei e Victor
Futebol|Do R7
No jogo que marcou o reencontro do técnico Levir Culpi com seu ex-clube, o Santos derrotou o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (12), por 1 a 0, com um gol do lateral Daniel Guedes no finalzinho da partida. A partida no Estádio Independência foi marcada pelas boas atuações dos goleiros Victor e Vanderlei que defenderam cobranças de pênalti de Kayke e Fred, respectivamente. O resultado levou o Peixe aos 23 pontos e manteve o Galo com 17.
Confira a tabela de classificação
Empurrado pela torcida no Horto, o Atlético-MG começou o duelo pressionando. Logo aos 8 minutos, Elias dividiu uma bola fora da área, puxou para o pé direito e mandou uma bomba obrigando Vanderlei entrar em cena e desviar para escanteio.
O aluguel do setor ofensivo seguiu e pouco depois foi a vez de Cazares dar lindo passe e deixar Yago na frente do goleiro do Peixe. Mas, o volante demorou a finalizar e perdeu boa oportunidade.
O Santos reagiu em contra-ataque aos 18 minutos. Thiago Ribeiro recebeu de Bruno Henrique, rolou para o meio da área e Vecchio finalizou com desvio na zaga. Mas, o respiro do Peixe não acabou com a pressão do Galo. Em nova chegada do time mineiro, Elias completou cruzamento de Cazares e, no rebote, Fred quase abriu o placar.
Aos 30 minutos o árbitro Marcelo de Lima Henrique marcou pênalti para o Santos quando Bruno Henrique foi tocado por Marcos Rocha dentro da área. Na cobrança, Kayke bateu fraco, no canto esquerdo, e Victor defendeu mais um pênalti na temporada – o terceiro neste Campeonato Brasileiro. Pouco depois, o Galo também teve sua chance na marca da cal. Mas, desta vez foi a vez do artilheiro Fred vacilar e bater mal para fácil defesa de Vanderlei.
Em noite inspirada, Rodrigão comanda vitória do Bahia contra Ponte Preta no Moisés Lucarelli
No segundo tempo as chances seguiram, mas as duas equipes continuaram pecando nas finalizações. Aos 18 minutos, a defesa do Santos espirrou o taco, a bola sobrou para Fred dentro da área, que rolou para Valdívia. O meia bateu de primeira, para mais uma grande defesa de Vanderlei.
O gol do Santos - e o balde de água fria do Atlético-MG - saiu no finalzinho da partida, nos acréscimos, com Daniel Guedes. Em cobrança de falta com categoria, ele bateu por cima da barreira, no canto direito do goleiro Victor, que não alcançou desta vez. Foi o primeiro gol do lateral com a camisa do Peixe.
Na próxima rodada o Atlético-MG enfrenta o Atlético-Go fora de casa enquanto o Santos visita o Vasco da Gama no Rio de Janeiro – com São Januário interditado, o duelo será no Estádio Nilton Santos.