Campeonato Carioca Maracanã recebe primeiro Fla-Flu da final do Cariocão 2022 

Maracanã recebe primeiro Fla-Flu da final do Cariocão 2022 

Flamengo e Fluminense se enfrentam nos primeiros 90 minutos da decisão nesta quarta-feira (30) com transmissão da Record TV Rio

Técnico Paulo Sousa orienta Willian Arão durante treino do Flamengo no Ninho do Urubu

Técnico Paulo Sousa orienta Willian Arão durante treino do Flamengo no Ninho do Urubu

Marcelo Cortes / Flamengo (28.03.2022)

O primeiro Fla-Flu que vai decidir o Cariocão 2022 será disputado nesta quarta-feira (30), a partir das 21h40, no Maracanã. O jogo será transmitido pela Record TV Rio, pelo R7 e também pelo PlayPlus. A partida de volta está marcada para sábado (2), às 18h, também no Maraca.

Apesar de ter feito uma campanha melhor na primeira fase, sendo campeão da Taça Guanabara, o Fluminense não terá nenhuma vantagem sobre o Flamengo na decisão. Caso os jogos terminem empatados, o título do Rio de Janeiro será decidido nos pênaltis.

Atual tricampeão estadual (2019, 2020 e 2021), o Flamengo vai em busca de um inédito tetracampeonato e, para isso, terá, mais uma vez, apoio de sua torcida, que esgotou os ingressos para os três setores a que tinha direito em menos de 24 horas. 

Essa será a sexta oportunidade do Mengão de faturar o quarto título carioca consecutivo. O time bateu na trave nas edições de 1945, 1956, 1980, 2002 e 2010.

Técnico Abel Braga observa treino do Fluminense na véspera do primeiro Fla-Flu da final

Técnico Abel Braga observa treino do Fluminense na véspera do primeiro Fla-Flu da final

Mailson Santana/Fluminense FC (29.03.2022)

Por outro lado, o Flu chega à decisão num momento conturbado. Depois de emendar uma sequência de 12 vitórias e de abrir boa vantagem no jogo de ida contra o Olimpia (Paraguai), o time foi eliminado nos pênaltis na pré-Libertadores.

Em seguida, abriu nova vantagem na semifinal do estadual, mas quase viu a vaga para a decisão escapar contra o Botafogo e só avançou graças a um gol salvador de Cano nos minutos finais que garantiu o placar agregado favorável.

Desfalques e dúvidas
Para este primeiro duelo contra o Flu, o técnico Paulo Sousa tem confirmado o retorno do atacante Bruno Henrique, que está recuperado da luxação no ombro, e a ausência dos zagueiros Rodrigo Caio (cirurgia de artroscopia no joelho direito) e Pablo (lesão no ligamento do joelho) e do lateral Rodinei (desconforto muscular).

As dúvidas ficam por conta dos convocados Mauricio Isla (Chile) e Arrascaeta (Uruguai). Os dois estiveram com suas seleções para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo na terça-feira (29). Com chegada ao Rio de Janeiro prevista para poucas horas antes do duelo da final, eles serão submetidos à avaliação do departamento médico e podem ser relacionados.

Já no Flu, o pressionado técnico Abel Braga tem dois desfalques certos. Por lesão, está fora o zagueiro Nino (em tratamento por dores na coxa), enquanto Fred, expulso na semifinal contra o Botafogo, cumpre suspensão.

Já o volante Felipe Melo, que se recupera de problema no quadril, e o atacante Luiz Henrique, em recuperação após uma pancada no tornozelo, seguem como dúvidas. Eles serão reavaliados pelo departamento médico tricolor.

FICHA TÉCNICA
Flamengo x Fluminense
Local: Maracaña, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: Quarta-feira (30), às 21h40
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Esposito
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

Transmissão: Record TV Rio, R7 e PlayPlus

FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes (Andreas Pereira), Éverton Ribeiro e Arrascaeta (Pedro); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

FLUMINENSE: Fábio; Luccas Claro, Manoel, David Braz e Calegari; André, Pineida e Martinelli; Jhon Arias, Germán Cano e Willian. Técnico: Abel Braga.

Portugal e Senegal garantem vaga na Copa; veja todos os resultados

Últimas