Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esportes NO REFRESH

Com visita surpresa de Dinamite, Yuri Lara projeta retorno

Ídolo vascaíno que luta contra um câncer esteve no CT Moacyr Barbosa e surpreendeu jogadores na entrevista coletiva

Campeonato Carioca|Do Live Futebol BR

Yuri Lara durante entrevista coletiva do Vasco
Yuri Lara durante entrevista coletiva do Vasco

O volante Yuri Lara participou da entrevista coletiva do Vasco de sexta-feira (11), no CT Moacyr Barbosa. O meio-campista, que estava se recuperando de uma entorse no tornozelo direito, voltou a atuar com a camisa vascaína diante da Juazeirense (BA), na eliminação do time na Copa do Brasil. Yuri disse estar bem para começar uma partida. 

"Acho que estou zerado. Fiquei um tempo parado, não foi uma lesão tão simples e acabei perdendo um tempo a forma física. Creio que já esteja apto pra começar um jogo, estou treinando forte", disse o jogador que comentou a queda na competição nacional - após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Vasco caiu nos pênaltis.

Leia também

"(A eliminação) foi um golpe duro, não esperávamos sair assim precocemente. Não consegui dormir direito, não só eu. Temos que olhar pra frente, evitar falar muito e trabalhar mais. Focar no estadual, temos um ano novo. Mas temos que sentir essa eliminação, com respeito ao Juazeirense, não podíamos ter saído, a responsabilidade era nossa. Mas vamos trabalhar para seguir firmes na temporada", afirmou.

Roberto Dinamite e Nenê depois da entrevista
Roberto Dinamite e Nenê depois da entrevista

Presença ilustre


Antes da entrevista coletiva, Yuri e os jornalistas presentes tiveram uma surpresa. O ídolo vascaíno Roberto Dinamite apareceu e brincou com todos. Ex-jogador e ex-presidente do clube, ele acabou falando sobre o momento atual do Vasco.

"Todo clube vive esse tipo de momento, uns mais e outros menos, mas eu acredito no Vasco e em seus profissionais. Nós temos que acreditar no Vasco. Torcedor, não só o dirigente e os jogadores dentro de campo. A vida é superação, estou aqui não como referência, mas estou aqui como superação não só de vida, como dentro de campo como jogador de futebol", disse Dinamite.


"Vou perder uma pouco a humildade, mas falar de coração: cheguei às marcas que cheguei porque fui privilegiado por jogar neste grande clube, que me colocou numa condição de guardar no coração como o jogador que mais vezes vestiu a camisa na história do Vasco, maior artilheiro da história do clube, de Campeonatos Brasileiros com a camisa do Vasco e estar entre os cinco ou seis maiores artilheiros do futebol mundial, um motivo de orgulho para mim", pontuou.

"Estou aqui para falar para essa geração do Vasco que está iniciando uma vida e estou torcendo muito por eles, que o clube logo volte para os trilhos. Já demonstrou em alguns jogos, quando colocam o coração, aplicação e determinação. Esse é o caminho do sucesso. Ninguém consegue conquistar nada sozinho. Conquistei com meus companheiros e a torcida do Vasco, que sempre acreditou. E ela está acreditando", finalizou Dinamite.


Yuri se mostrou muito feliz com a presença do maior ídolo do Vasco e comemorou a evolução do ex-jogador, que vem enfrentando um câncer. Antes de terminar, o camisa 5 prometeu que irá passar a confiança de Dinamite para todo o elenco.

"O Roberto é um exemplo a ser seguido, dispensa comentários, fico sem o que falar. Fico feliz de encontrá-lo aqui, conhecê-lo pessoalmente. Feliz por ele estar bem, que possa nos mandar boas energias. Vou passar a confiança que ele nos trouxe, um cara vencedor, precisamos tirar esse exemplo de um vencedor que passou pelo Vasco. Vou passar pros meus companheiros que devemos focar no resto da temporada, porque podemos ter um ano bom", declarou o volante.

Já classificado para as semifinais do Cariocão 2022, o Vasco entra em campo novamente neste domingo (13), contra o Resende, às 16h, em São Januário.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.