Meia português avisa: 'Seremos os primeiros a fazer gols no Uruguai'
Adrien Silva aposta nas qualidades individuais e coletivas da seleção lusitana para superar a única defesa que ainda não sofreu gols neste Mundial
Lance|Do R7
A única seleção que ainda não sofreu gols nesta Copa do Mundo será vazada neste sábado. A aposta é de Adrien Silva, meia do Leicester escolhido por Portugal para atender a imprensa nesta sexta-feira, véspera do duelo diante dos sul-americanos pelas oitavas de final.
Leia também
Os 15 fatos mais engraçados da Copa do Mundo até agora
Até Maradona precisa mostrar respeito, diz diretor-chefe da Fifa
Técnico sobre Cristiano Ronaldo: 'Se ele jogar sozinho, Portugal perde'
"Favoritismo? Vimos o que o México fez com a Alemanha." Casemiro
Brasil terá clima de casa em Samara, mas dividirá torcida com o México
Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes
— O Uruguai ainda não sofreu gols, o que demonstra uma boa organização defensiva. Mas tenho certeza de que vamos ser os primeiros a quebrar esse dado - apostou o meio-campista, que deve seguir como titular e assegura que a equipe de Cristiano Ronaldo saberá lidar com todas as características do adversário deste fim de semana.
— Não acredito em um jogo agressivo. Será um grande jogo, entre duas grandes equipes. Temos qualidade individual e coletiva para resolver o jogo. Sabemos que enfrentaremos uma equipe bastante forte. Analisamos as suas fraquezas e virtudes, estamos preparados e confiantes, prontos para qualquer momento do jogo, seja para defender ou atacar. Veremos quem será mais forte.
Enquanto o Uruguai se classificou como líder do Grupo A, vencendo suas três partidas, Portugal avançou como segundo colocado do Grupo B, acumulando somente uma vitória (por 1 a 0 sobre Marrocos, precisando de grandes defesas do goleiro Rui Patrício) e empates diante de Espanha e Irã. Mas Adrien Silva minimiza as críticas à equipe.
— Tudo é relativo. Depende do jogo e do momento. Portugal tem estado muito bem. Atingimos o primeiro objetivo e, neste sábado, teremos o segundo, que é vencer as oitavas de final - declarou o meio-campista.
Portugal e Uruguai se enfrentam às 15h (horário de Brasília) deste sábado, em Sochi. Quem passar enfrentará nas quartas de final o vencedor de França x Argentina, que duelam também neste sábado, às 11h, em Kazan.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Copa 2018 já quebrou recordes da história dos Mundiais. Veja quais