Croácia pega Dinamarca com desafio de superar geração de 1998
Meia Modric comandará os croatas nas oitavas de final do Mundial, neste domingo (1), às 15 horas (horário de Brasília), em Nizhny Novogorod
Copa 2018|Cesar Sacheto, do R7
A Croácia é uma das boas surpresas da Copa da Rússia. A seleção do Leste Europeu não era exatamente uma zebra, mas o desempenho no Grupo D do Mundial superou as expectativas. Agora, os croatas precisam superar a Dinamarca, no domingo (1), às 15 horas (horário de Brasília), em Nizhny Novgorod. O R7 irá fazer a transmissão ao vivo desta partida.
Veja os confrontos das oitavas de final da Copa
Liderados por Luka Modric, os croatas chegaram aos 100% de aproveitamento na chave e mostraram que podem fazer história, como a geração de 1998, que chegou às semifinais e conquistou o terceiro lugar na Copa da França.
Tal responsabilidade, no entanto, não é encarada como um peso pelo grupo, mas sim como um desafio, conforme revelou o meio-campista Rakitic, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, em Roschino, onde a delegação da Croácia está concentrada.
Leia também
Chaveamento desequilibra forças nas oitavas de final da Copa
Qual é o caminho do Brasil até a final da Copa do Mundo?
Oitavas de final vêm aí: veja erros e acertos da Copa do Mundo até aqui
Fifa reafirma gol legal contra Brasil e diz: VAR acertou em 99% dos casos
Copa 2018 já quebrou recordes da história dos Mundiais. Veja quais
“Sabemos que o time de 1998 era excelente, foram nossos ídolos. Mostraram o caminho para as gerações futuras. Mas temos que deixar isso no passado. O nosso técnico Zlatko Dalic esteve naquele time e pode nos contar mais detalhes. Mas precisamos escrever a nossa própria história nessa competição. Se Deus quiser, vamos repetir o feito deles ou fazer ainda melhor. Tomara que em 20 anos as pessoas possam falar de nós da mesma maneira”, declarou Rakitic, do Barcelona, ex-companheiro de Neymar no clube catalão.
Confira tudo sobre Copa 2018 no R7 Esportes
"Neymar é um dos meus jogadores favoritos no mundo, quero ele sempre no meu time. Ele tem um jeito especial de jogar, que pode não agradar a todos. Mas ele tem o seu próprio estilo de jogo, agressivo, de se arriscar. É um dos melhores do mundo. Ele está melhorando durante a Copa do Mundo, pensando menos na lesão que sofreu", complementou o croata.
Curta a página R7 Esportes no Facebook
A Croácia venceu a Nigéria por 2 a 0 na estreia, mas a força da equipe ficou evidente na exibição contra a Argentina, na segunda rodada da competição. A seleção sul-americana e o seu principal jogador, Lionel Messi, foram anulados em campo. O resultado de 3 a 0 não deixou dúvidas sobre a entrada dos croatas no rol dos grandes da Copa.
Contra a Islândia, o técnico Zlatko Dalic colocou um time reserva e mesmo assim o time venceu e garantiu o primeiro lugar na chave. Os titulares foram poupados para a Croácia não tivesse qualquer problema nas oitavas de final. Desta forma, o time que deverá entrar com força máxima diante dos dinamarqueses.
Ficha técnica:
1/7 – Estádio Nizhny Novgorod (Nishny Novgorod)
CROÁCIA X DINAMARCA
Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)
CROÁCIA: Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic; Rakitic, Brozovic, Rebic, Modric, Perisic; Mandzukic. Técnico: Zlatko Dalic.
DINAMARCA: Schmeichel; Dalsgaard, Kjaer, Christensen e Stryger; Delaney, Schone e Eriksen; Poulsen, Nicolai Jorgensen e Sisto. Técnico: Hareide Age.
Veja qual foi a seleção do Mundial após o término da fase de grupos: