Evento de MMA fecha parceria com campanha contra o crack em troca de exames para lutadores
WOCS anunciou que terá suporte da Secretaria de Saúde antes de suas edições
Mais Esportes|Do R7
O evento de MMA WOCS (Watch Out Combat Show) anunciou uma parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro para participar de uma campanha contra o crack em todas as suas edições ao longo de 2014.
Até o final da temporada, todos os lutadores do evento entrarão no octógono com uma camisa com o slogan da campanha e, em troca receberão suporte do órgão na realização de exames pré-luta.
De acordo com o acordo selado, os lutadores farão sem custos os exames médicos pré-luta exigidos pela Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA), numa economia individual próxima a R$ 2.500, que incluem ressonância magnética, angioressonância e testes cardíacos e ergométricos.
Philip Lima, um dos organizadores do WOCS ao lado do ex-lutador Otávio ‘Tatá’ Duarte, celebrou a parceria fechada que, além da economia financeira, colocará o evento como um dos poucos do País a seguir com rigor o padrão de exames exigidos pela entidade.
— O esporte vem evoluindo muito e a gente entende a necessidade da execução dos exames completos, mas as barreiras financeiras dificultam bastante e não há como repassar isso para os atletas. A Secretaria de Saúde entendeu nosso problema e nos deu todo o suporte. Agradeço o apoio de todos os envolvidos.