Veja os cinco motivos da conquista do Cruzeiro na Copa do Brasil
Os mineiros conseguem o 6º título da competição e é o primeiro time a ganhar o bicampeonato consecutivo. Confira o que levou a Raposa à vitória
Futebol|Carla Canteras, do R7
O Cruzeiro conquistou o sexto título da Copa do Brasil na última quarta-feira (17), no Itaquerão, ao vencer o Corinthians por 2 a 1. Os mineiros se tornaram os maiores vencedores da história da competição.
O R7 levantou os cinco motivos que fizeram os mineiros conquistarem o primeiro bicampeonato consecutivo da Copa do Brasil.
Veja também: Baixe o pôster do time do Cruzeiro, vencedor da Copa do Brasil 2018
1 - Mano Menezes
O Cruzeiro tem o treinador há mais tempo no cargo nas Séries A e B do Brasileiro. Mano Menezes assumiu o time em julho de 2016. De lá para cá, foram três títulos conquistados: Campeonato Mineiro, em 2018 e Copa do Brasil, em 2017, 2018.
Leia também
“O time é organizado e tem um padrão de jogo que se manteve nos últimos dois anos sob o comando de Mano Menezes. A manutenção do trabalho é fundamental para conquista de títulos”, afirmou Tostão, um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro.
2 – Força fora de casa
O Cruzeiro não perdeu nenhum jogo fora de casa na Copa do Brasil. Nas oitavas de final a Raposa venceu o Atlético-PR, na Arena da Baixada, por 2 a 1.
O Santos foi o adversário das quartas. Na Vila Belmiro, o Cruzeiro venceu por 1 a 0.
Na semifinal, o mesmo placar garantiu a vitória sobre o Palmeiras, no Allianz Parque.
Agora a final, em pleno Itaquerão com mais de 45 mil pessoas, os mineiros venceram o Corinthians por 2 a 1.
LANCELLOTTI: Num jogo com duas decisões pelo VAR, o Cruzeiro arrebata o seu bi
3 – Elenco
O time mineiro teve poucas mudanças no elenco na temporada de 2018 e conseguiu manter a base campeã de 2017. Além disso, foi reforçado com a chegada do lateral-esquerdo Egídio, do lateral-direito Edílson e a volta em boa fase do zagueiro Dedé.
“O elenco do Cruzeiro é muito superior ao do Corinthians. O Cruzeiro tem defesa, meio-campo e ataque superiores ao do Corinthians. Só na meta os arqueiros se equivalem”, afirmou Silvio Lancellotti, do portal R7.
Veja mais: Matadores! Veja quem foram os artilheiros da Copa do Brasil
4 – Sistema defensivo
O Cruzeiro só levou dois gols na Copa do Brasil e tem no sistema defensivo um dos pontos fortes da conquista.
“O time tem força coletiva, mas o goleiro Fabio e os dois zagueiros, Dedé e Léo, quase nunca tomam gols. Isso com jogadores bons como Thiago Neves e Arrascaeta faz do Cruzeiro um time forte”, explicou Tostão.
5 - Giogian De Arrascaeta
A diretoria do Cruzeiro se esforçou para trazer o meia-atacante Giorgian de Arrascaeta do Japão para disputar a final e deu certo. O uruguaio fez o segundo gol dos mineiros e garatiu o sexto título do Copa do Brasil para a Raposa.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Corinthians e Cruzeiro: veja as imagens da final da Copa do Brasil