Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem Dudu, Palmeiras pega Santos, que busca recuperação no Brasileiro

Suspenso, o camisa 7, que teve nome envolvido em nova polêmica, não enfrenta o Santos, no retorno do Brasileirão, nesta quinta (19), no Pacaembu

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Santos e Palmeiras fazem 1º clássico paulista na retomada do Brasileirão
Santos e Palmeiras fazem 1º clássico paulista na retomada do Brasileirão Santos e Palmeiras fazem 1º clássico paulista na retomada do Brasileirão

Santos e Palmeiras disputam nesta quinta-feira, às 20 horas, no Pacaembu, em São Paulo, o primeiro clássico paulista no retorno do Campeonato Brasileiro da Série A após a parada de um mês para a Copa do Mundo. O jogo é válido pela 13ª rodada da competição.

Veja a tabela do Brasileirão da Série A no R7

Atualmente, a situação dos rivais no Brasileirão é bastante diferente. O time alviverde ocupa a sexta posição na tabela, com 19 pontos, dentro do grupo que garante uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Mas a equipe teve tropeços inesperados nas duas últimas rodadas — empates com o lanterna Ceará (depois de abrir 2 a 2, depois de abrir vantagem de dois gols) e o Flamengo (1 a 1), em casa, após sair na frente.

Veja as notícias do Palmeiras no R7 Esportes

Publicidade

O Palmeiras não terá o capitão Dudu (suspenso). O atacante teve o nome envolvido em nova polêmica devido a uma postagem no Instagram. Assediado pelo futebol chinês, Dudu escreveu a frase “feliz ou não, é a lei da vida” ao se referir à permanência no clube. Pouco depois, o jogador tirou a expressão do texto.

Palmeiras recusa oferta de R$ 67 mi e garante permanência de Dudu

Publicidade

A suposta insatisfação de Dudu e a possível saída dele do Palmeiras virou assunto entre os torcedores nas redes sociais. Muitos defendem a permanência do craque, mas há quem não aprove a manutenção de alguém descontente no elenco.

O técnico Roger Machado garantiu que Dudu está comprometido com os objetivos da temporada — Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores — e totalmente focado no clube.

Publicidade

Relembre as polêmicas de Dudu no Palmeiras

"Ele vai dar seu 110%, como deu até agora. Houve momentos iguais a esse, e ele permaneceu focado, conquistando vitórias e títulos importantes. É o que caracteriza o Dudu dentro de campo. Não é à toa que na arquibancada gritam que ele é guerreiro, porque ele se dedica dentro de campo", destacou o treinador palmeirense em entrevista coletiva, nesta quarta, na Academia de Futebol.

Já o Santos, que chegou a integrar a zona de rebaixamento, agora é o 15º no campeonato, com 13 pontos. O time santista venceu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, na rodada anterior à paralisação da Copa, resultado que tirou a equipe das últimas posições.

Jogadores do Santos e Palmeiras disputam quem sabe mais sobre os clássicos:

O Santos, que vai estrear um novo patrocinador de calção – o centro universitário Unicesumar – no clássico, não terá o meia Diego Pituca (suspenso). Já o lateral-direito Daniel Guedes está fora da partida devido a uma virose. O zagueiro David Braz teve o mesmo problema, mas está recuperado e deve jogar.

O treinador Jair Ventura, que se tornou pai pela primeira vez recentemente – a primeira filha do treinador, no Rio de Janeiro – ainda conta com o jovem Rodrygo Goes, já negociado com o Real Madrid, mas que permanecerá no clube da Vila Belmiro até completar 18 anos, em janeiro de 2019.

Veja as notícias do Santos no R7 Esportes

Jair e a diretoria do Santos terão uma pequena polêmica para administrar após a chegada do novo reforço: o meia-atacante Bryan Ruiz, de 32 anos, que disputou o Mundial da Rússia. O costarriquenho foi apresentado no clube com a camisa 10, que pertence ao atacante Gabriel Barbosa. A situação teria gerado desconforto entre o clube e o jogador.

Ficha Técnica

19/6 – Pacaembu (São Paulo)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa)

SANTOS: Vanderlei; Vitor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Jean Mota e Rodrygo; Gabigol, Eduardo Sasha e Bruno Henrique. Técnico: Jair Ventura.

PALMEIRAS: Wewerton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barboza; Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Hyoran; Willian. Técnico: Roger Machado.

Mercado da Bola: as novidades dos clubes na retomada do Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.