Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais uma polêmica: lembre outras confusões de Dudu no Palmeiras

Desde a chegada ao Verdão, em janeiro de 2015, o jogador já teve seu nome ligados a algumas polêmicas, confira outros momentos confusos de Dudu

Futebol|Carla Canteras, do R7

Dudu comemora gol contra o São Paulo, na vitória do Palmeiras por 3 a 1
Dudu comemora gol contra o São Paulo, na vitória do Palmeiras por 3 a 1 Dudu comemora gol contra o São Paulo, na vitória do Palmeiras por 3 a 1

Não é a primeira vez que o nome de Dudu está junto com as palavras confusão, conflito e polêmica, desde a chegada do meia-atacante ao Palmeiras, em janeiro de 2015.

A última delas foi na segunda-feira (16). O jogador publicou em conta do Instagram a frase: "Feliz ou não, é a lei da vida. Seguir em frente com a cabeça erguida. Superando tudo que está por vir." Logo depois da repercussão, Dudu tirou o comentário 'feliz ou não'. 

A chegada dele já foi em meio a polêmicas. São Paulo e Corinthians queriam trazê-lo do Grêmio. As negociações até estavam encaminhadas, mas ele fechou mesmo com o Palmeiras. 

Renovação antecipada

Publicidade

No começo de 2018, o Verdão trouxe alguns reforços. Dudu ficou um pouco insatisfeito, chegou uma proposta da China e o procurador do meia, André Cury, afirmou que tinha um acordo verbal de negociar o jogador até o fim do ano.

A diretoria não gostou da afirmação e optou por antecipar a renovação do contrato de Dudu. Em março de 2018, o acordo foi fechado até dezembro de 2022. 

Publicidade

No mês seguinte, em abril, Dudu fez gol contra o Internacional e não comemorou. Ele ficou bravo porque a torcida cobrou melhor desempenho do time, que ainda não tinha vencido no Brasileiro. 

Em entrevista após a partida, ele desabafou. "É assim mesmo. De manhã você é bom, você presta. À noite, quando você perde, você não presta, não vale nada. É assim, vamos seguindo."

Publicidade

Confusão com Cuca

Em 2016, em um jogo contra o Red Bull, Dudu sentiu uma contusão e Cuca rapidamente o substituiu. Mas, o meia tinha condição de jogo e ficou bravo. 

O treinador admitiu o erro e depois transformou o jogador em seu capitão na conquista do Brasileirão. Função que ele ocupa até hoje. 

Empurrão árbitro

Na final do Paulistão de 2015, entre Palmeiras e Santos, Dudu e Geovânio se envolveram numa confusão e os dois foram expulsos. Irritado o jogador do Palmeiras empurrou o árbitro Guilherme Ceretta de Lima. 

Mercado da Bola: as novidades dos clubes para o Brasileirão 2018

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.